05/02/2020 às 18h37min - Atualizada em 05/02/2020 às 18h37min

Operário/MT e Santa Cruz/PE se enfrentam na Copa do Brasil

Torneio é o mais rentável do futebol nacional

Gabriel Amorim - Editado por Paulo Octávio
Antes da estreia na Copa do Brasil, o Santa Cruz venceu o Vitória/PE (Foto: Rafael Melo/Reprodução/Santa Cruz FC
Operário/VG e Santa Cruz/PE duelam na Arena Pantanal, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em busca da classificação para à segunda fase da Copa do Brasil. Feito que não representa apenas o ganho esportivo, mas também a conquista financeira. Só de participar da estreia as equipes vão receber 400 mil reais, e o vencedor, o equivalente a 650 mil reais. Valor que pode ser a salvação de muitos clubes para o decorrer da temporada. O ganhador encara na próxima fase quem passar de União Rondonópolis/MT e Atlético Goianiense/GO, que acontece na quinta-feira, às 21h30. O regulamento da Copa do Brasil prevê que as equipes piores ranqueadas joguem em casa, enquanto que os visitantes se classificam com o empate na primeira fase, em jogos únicos. O campeão ganha no total 74 milhões de reais em prêmios, além de uma vaga na Copa Libertadores em 2021, já o vice-campeão recebe 22 milhões.

SANTA CRUZ


Líder no campeonato pernambucano com nove pontos, o Tricolor do Arruda chega para à “decisão” com força máxima. O provável time que entrará em campo conta com as voltas de Danny Morais, Júnior, Fabiano e Paulinho, que foram poupados do confronto diante do Vitória(PE).  Essa partida aconteceu no último domingo (2) e foi válida pela terceira rodada do estadual. Na área técnica, os pernambucanos contam algoz do Operário: trata-se do técnico Itamar Schülle, bicampeão do campeonato mato-grossense em 2018 e 2019, quando treinava o Cuiabá.


PROVÁVEL ESCALAÇÃO:
Maycon; Júnior, William Alves, Danny Morais e Fabiano; Bileu, Paulinho e Didira; Jeremias, Mayco Félix e Pipico.
Técnico: Itamar Schülle


OPERÁRIO/VG
Quarto colocado do mato-grossense com sete pontos, o Chicote da Fronteira vem de empate sem gols contra o Cuiabá pela quarta rodada do estadual, também no último domingo. Dentre os titulares para o confronto, o lateral-direito Gil Mineiro é a cara conhecida dos pernambucanos. O atleta passou pelo Náutico/PE em 2015, onde atuou em quinze partidas e marcou dois gols -- sendo um deles em cima do Santa Cruz/PE.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:
Igor Rayan; Gil Mineiro, Marlon, Marcão e Kaio; Caio Matias, Natan e Uálisson Pikachu; João Guilherme e Kaio Felipe.
Técnico: Luiz Gabardo

ARBITRAGEM

O árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior apita a partida, auxiliado por Marcos Santos Vieira e Anne Kesy Gomes de Sá, ambos do Amazonas.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Está é a primeira vez que Operário/VG e Santa Cruz se enfrentam na história.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »