Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/02/2020 às 07h09min - Atualizada em 09/02/2020 às 07h09min

Na estreia de Leo Moura, Botafogo-PB vence o Náutico

Com a vitória, o Belo sobe para a zona de classificação; já o Timbu, cai para a terceira colocação

Matheus Aquino - Editado por Paulo Octávio
Luis Gustavo celebra o primeiro gol. Foto: Josemar Gonçalves / Botafogo-PB
Na estreia de Leo Moura, o Botafogo PB bateu o Náutico por 2 a 1,  pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, no Almeidão, em João Pessoa. O resultado alivia a pressão sobre o técnico do Belo, Evaristo Piza, e encerrra a crise após tropeços nos primeiros jogos. Com resultado, os paraibanos sobem para terceira posição do Grupo A. Já os pernambucanos amargam a primeira derrota da temporada e caem da liderança para terceira posição do Grupo B. Timbu teve dois jogadores expulsos e um gol anulado no final. 


Pimentinha foi um dos destaques do Belo na vitória sobre o Timbu.   Foto: 
Josemar Gonçalves / Botafogo-PB
 
1º TEMPO

Nos minutos iniciais de jogo, a partida teve forte disputa no meio-campo. O Náutico buscava sair em velocidade pelos lados e encontrava espaços no lado esquerdo. Aos 3 minutos de jogo, Erick fez boa jogada e cruzou para a grande área e ninguém chegou na bola. A primeira chegada com mais perigo na partida foi aos 19 minutos. Em jogada de Pimentinha, a bola sobrou na entrada da área, e Kelvin finalizou com ótima defesa do goleiro Jefferson. Na cobrança de escanteio, aos 20 minutos, Rodrigo Andrade cruzou e Luís Gustavo subiu para mandar firme dentro do gol. 1 x 0 Botafogo. O Timbu até esboçou reação. Em cobrança de escanteio de Jean Carlos, Diego cabeceou firme, mas Samuel defendeu. O Belo quase chegou ao segundo, porém, em chute de Juninho, a bola passou por cima do travessão. O calor e a falta de ritmo ainda das equipes, refletiu no jogo e a intensidade diminuiu.

2º TEMPO

O segundo tempo começou a todo vapor. Logo aos 6 minutos, Pimentinha fez bela jogada e tocou para Lohan, que foi desarmado. No rebote, o camisa 9 sofreu a falta e o árbitro Denis da Silva Ribeiro assinalou o pênalti. Na cobrança, Rodrigo Andrade deslocou o goleiro e marcou o segundo gol da equipe paraibana. Dois minutos depois, em jogada rápida de transição, Jean Carlos descontou para o Náutico. Aos 11 minutos, o Náutico se complicou no jogo  com a expulsão de Diego. Com um a mais em campo, o Belo encurralou o Timbu pelos lados de campo. O Náutico ainda teve Bryan expulso após falta em Kelvin. Com menos dois jogadores em campo, os paraibanos tiveram mais facilidade para sacramentar a vitória. Mesmo assim, aos 48 minutos a equipe de Gilmar Dal Pozzo marcou o gol de empate. Porém, a auxiliar Fernanda Felix assinalou como falta de ataque no goleiro Samuel.


Confusão no fim do jogo após anulação do gol do Náutico. Foto: Matheus Aquino

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Com a vitória, o Botafogo-PB chega a 5 pontos e fica na terceira colocação do grupo A. O time de Evaristo Piza volta a campo na quarta-feira (12), pela Copa do Brasil, contra o Atlético-BA. O Náutico segue com 4 pontos, agora, na terceira colocação do Grupo B. Seu próximo confronto será também pela Copa do Nordeste. Dessa vez, no sábado (15), contra o Sport, no maior clássico pernambucano.



Veja os melhores momentos do jogo. Canal: Copa do Nordeste. Imagens: Live FC

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »