Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/02/2020 às 18h55min - Atualizada em 14/02/2020 às 18h55min

O uso de Aplicativos no estudos de idiomas

Wanderson Luiz - Editado por Manoel Paulo
Banco de dados pixabay.com

Os aplicativos de idiomas traz a praticidade para aprender novas línguas, seja para ter uma noção básica da língua ou para se aprofundar. Existem vários aplicativos de idiomas pagos e gratuitos com didáticas diferentes.

As pessoas costumam colocar algum impedimento quando pensa em começar os estudos como, não tenho tempo, não tenho dinheiro para investir nisso agora.

Com o avanço da tecnologia você pode estudar em qualquer lugar com o seu smartphone na palma da mão, mas vem a pergunta será que realmente é possível aprender por meio de um aplicativo.

Gabriel, 23 anos, São José dos Campos, vendedor, nos contou que quando começou não acreditava que ia conseguir realmente aprender o idioma, porém com o tempo pode notar que estava se comunicando melhor em inglês, com clientes estrangeiros. “Perdia vendas algumas vezes por não falar o básico, mas fui percebendo que estava melhorando quando eu me dedicava todos os dias, claro que não substitui o modo tradicional de aprendizagem, mas por enquanto não consigo fazer aulas presenciais, então vou aprendendo como posso pelo aplicativo. Notei que estava realmente aprendendo depois de uns quatros meses levando a sério”.

Os aplicativos se tornam a alternativa para muitos. Dois são os mais famosos. O Duolingo e o Babbel. Baixe, teste e aprenda um pouco mais não somente de inglês, mas outras línguas também.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »