Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/02/2020 às 13h32min - Atualizada em 18/02/2020 às 13h32min

The Batman | Diretor revela parte do traje de Robert Pattinson

Teste de câmera mostra o ator vestido no uniforme do Batman

Pedro Brasileiro - Editado por Bárbara Miranda
Matt Reeves revelou parte do traje de Robert Pattinson em The Batman. Em um teste de câmera divulgado no Twitter do diretor na última quinta-feira (13) é possível ver o ator vestido como o homem morcego.
 

#TheBatman#CameraTesthttps://t.co/M1tAE2aTA1

— Matt Reeves (@mattreevesLA) February 13, 2020
"#Teste de Câmera #The Batman"
 
Em entrevista para a Variety, Pattinson reagiu ao sentimento de vestir o uniforme do Cavaleiro das Trevas: Eu coloquei e lembro de dizer para Matt [Reeves] ‘parece transformador’. E ele falou algo como ‘espero que sim, você está literalmente no Batsuit’ [traje do morcego]. Você se sente poderoso imediatamente e é surpreendente. É difícil entrar no clima, já que o processo de vestir é tão humilhante. Você tem cinco pessoas tentando te encaixar em alguma coisa. Uma vez que você está com ele é ‘sim, me sinto forte, me sinto durão, mesmo com alguém empurrando minhas nádegas para as pernas”.
 
O traje é assinado pela figurinista e atual ganhadora do Oscar por Adoráveis Mulheres, Jacqueline Durran. Essa é a segunda vez que ela ganha a premiação, sendo a primeira em 2013 por Anna Karenina. Além de receber outras quatro indicações da academia, Durran carrega em seu currículo três BAFTAS, na qual foi reconhecida por Adoráveis MulheresAnna Karenina e O Segredo de Vera Drake.
 

FONTE: Warner Bros TV/ Créditos: Greg Fraser.


O teste de câmera abriu espaço para teorias dos fãs, pois o traje traz diversas referências à história do herói. A mais discutida é se o símbolo do morcego no peitoral é uma área para guardar os famosos bat-rangues, ou se remete à história escrita por Kevin Smith, na edição Detective Comics #1000, onde Bruce Wayne funde a arma usada por Joe Chill, assassino de seus pais, para fazer uma placa de metal para proteger seu peito. O diretor pode ainda ter tomado outro caminho para a surpresa da maioria dos telespectadores.
 
Outra teoria é de que Reeves buscou inspiração em Batman: Ano Um. O clima sombrio e a iluminação vermelha e preta lembram muito a capa da história em quadrinhos, que dá ênfase ao jovem Bruce Wayne.
 
O elenco de The Batman, além Robert Pattinson como o personagem principal, conta com Jeffrey Wright, conhecido por seu papel em Westworld, vivendo o comissário Gordon, Zoë Kravitz como mulher gato, Paul Dano como o Edward Nygma, mais conhecido como o vilão charada, Andy Serkis na pele do mordomo Alfred e Colin Farrell vivendo o também vilão e chefe do crime em Gotham, Pinguim.
 
The Batman chegará aos cinemas em 25 de junho de 2021.

REFERÊNCIAS

GARÓFALO, N. The Batman | Diretor revela parte do traje de Robert Pattinson em vídeo. Omelete. Disponível em < https://www.omelete.com.br/batman/the-batman-diretor-revela-parte-do-traje-em-video > Acesso em 17/02/2020

GARÓFALO, N. Figurinista de The Batman é atual detentora do Oscar. Omelete. Disponível em < https://www.omelete.com.br/batman/the-batman-traje-figurinista-adoraveis-mulheres/ > Acesso em 17/02/2020

GARÓFALO, N. e SABBAGA, J. The Batman | Quem é quem no novo filme do herói. Omelete. Disponível em <https://www.omelete.com.br/batman-6/the-batman-lista-elenco#14 > Acesso em 17/02/2020

MORALES, L. The Batman | 5 referências que dão pistas sobre a trama do filme. Omelete. Disponível em < https://www.omelete.com.br/batman-7/the-batman-5-referencias-pistas-trama#36 > Acesso em 17/02/2020


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »