19/02/2020 às 16h50min - Atualizada em 19/02/2020 às 16h50min

Flamengo busca título inédito contra o Independente Del Valle

O clube rubro-negro enfrenta os equatorianos pela taça da Recopa Sul-Americana

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Montagem com fotos das conquistas de São Paulo (94), Corinthians (2013) e Grêmio (2018). Foto: Placar/Ag. Corinthians/Gazeta Press)
Independente Del Valle e Flamengo se enfrentam pela partida de ida da final da Recopa Sul-Americana 2020. Partida será em Quito, no estádio Estádio Olímpico Atahualpa, nesta quarta-feira (19), às 22h30 (horário de Brasília). O jogo da volta será no Maracanã, dia 26, às 21h30 (horário de Brasília). As equipes medem força para conquistar titulo inédito. Este torneio reúne o campeão da Libertadores e Copa Sul-Americana da temporada anterior; os dois se enfrentam em dois jogos para definir o vencedor. Partida será exibida apenas pela plataforma Danz e pelas rádios cariocas.

FLAMENGO 

Os desfalques da partida são Léo Pereira, lesionado, e Gabigol, suspenso por ter recebido o cartão vermelho da final da libertadores contra o River Plate. Assim, Pedro terá chance no time titular. O Mengão busca o titulo inédito da Recopa. Após a conquista da Supercopa do Brasil contra o Athletico-PR, no último domingo (16), o Rubronegro tenta seu quarto título em apenas quatro meses.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jorge Jesus

INDEPENDIENTE DEL VALLE 

O time equatoriano, campeão da Sul-Americana da edição passada, vai à busca de mais um título internacional em sua história. Para surpreender o seu rival, os equatorianos vão aproveitar o fator casa para dificultar os brasileiros.  

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Pinos (Piedra); Landázuri, Schunke, Segovia e Beder Caicedo; Franco, Pellerano; Sanchez, Mera e Fernando Guerrero; Torres. Técnico: Miguel Ángel Ramírez

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Flamengo e Independiente Del Valle serão a primeira partida entre as equipes na história. Está é a 26 ª vez que a Recopa será disputada. Torneio teve início em 1989 e esteve no calendário de competições até 1999 com embate entre o vencedor da Libertadores e da Supercopa -- que foi extinta. Em 94 houve disputa entre o São Paulo e Botafogo, campeão da Copa Conmebol. Após intervalo de três temporadas, voltou a ser disputada em 2003. Os brasileiros são os maiores vencedores com dez títulos para oito equipes (São Paulo duas vezes, Grêmio, Cruzeiro, Internacional, Santos, Corinthians, Atlético MG e Grêmio). Já o Boca Juniors é o maior campeão com quatro títulos. Em 1991 não houve disputa porque o Colo Colo  (CHI) foi campeão da Libertadores e da Sul-Americana de 1990.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »