11/04/2019 às 09h34min - Atualizada em 11/04/2019 às 09h34min

O clássico dos milhões na disputa do Carioca

Amanda Mendes - Editado por Amanda Cruz
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Os rivais Vasco e Flamengo se enfrentarão nos próximos dois domingos pela final do Campeonato Carioca, dias 14/04 e 21/04 às 16h (horário de Brasília). A primeira partida será disputada no Estádio Nilton Santos, com o mando de campo do Cruz-Maltino. E o segundo e decisivo jogo será no Maracanã.

O torneio terá jogos de ida e volta, sem vantagem de empate. Em caso de empate a decisão será nas penalidades. A final do Carioca terá o campeão da Taça Guanabara (Vasco) e o campeão da Taça Rio (Flamengo) disputando o Estadual. Os dois times somam juntos 34 títulos da Taça Guanabara, o Flamengo tem 21 e o Vasco 13.

Já na Taça Rio a dupla tem 19 títulos, 10 do time Cruz-Maltino e 9 do time da Gávea. Os arquirrivais carregam 58 títulos do Campeonato Carioca, sendo 34 dos rubro-negros  e 24 dos vascaínos. O Flamengo é o maior campeão carioca, seguido por Fluminense com 31, Vasco com 24 e Botafogo com 21 títulos. 

Umas das finais mais polêmicas que os clubes protagonizaram foi na disputa do título Carioca de 2014. Na ocasião os vascaínos estavam com uma mão na taça quando aos 45 do segundo tempo Marcio Araújo marcou para o Mengão. O gol causou discussão, mas não tirou o título do Flamengo

A rivalidade entre Vasco e Flamengo vem ainda da modalidade do remo, se intensificou no futebol e ainda hoje é um dos maiores clássicos do país, lotando estádios a cada enfrentamento. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »