Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/02/2020 às 02h58min - Atualizada em 25/02/2020 às 02h58min

Messi visita Nápoles, onde Maradona foi rei

Confronto pelas oitavas de final da Liga dos Campeões requenta comparações entre os craques argentinos

Fernanda Passos - Editado por Paulo Octávio
Foto: Montagem especial/ Twitter/ FCBarcelona

Napoli e Barcelona se enfrentam nesta terça-feira (25), às 17h (horário de Brasília), no Stadio San Paolo, na cidade de Nápoles, Itália. O confronto é válido pelo jogo de ida das oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa. Os dois times já se encontraram em amistosos, porém em uma competição oficial será a primeira vez. A partida ainda faz com que voltem à tona as comparações entre Messi e Maradona. Isso porque o Don Diego ainda é idolatrada por ter feito com que o time italiano conquistasse dois títulos italiano e seu primeiro título continental, a Copa da UEFA, em 89.

NAPOLI

Napoli está invicto na competição. Na fase de grupos conseguiu três vitórias e três empates e ficou a um ponto de diferença do primeiro colocado, Liverpool. Agora, o time italiano encara o poderoso Barcelona logo na fase de oitavas. Para jogo de hoje, Milik, Lozano e Lloriente estão confirmados, mas Koulibaly, com lesão na coxa, não estará em campo. Na coletiva, o técnico Gattuso destacou a importância de seu capitão, o ponta-esquerda de 28 anos, Lorenzo Insigne. “Quando se trata de dobrar, faz da maneira certa e é taticamente inteligente”.  No Campeonato Italiano, o  Napoli também faz uma boa campanha e é  o sexto colocado. 

Provável escalação: Meret; Di Lorenzo, Manolas, Maksimović, Mário Rui; Fabián Ruiz, Demme, Zieliński; Callejón, Mertens, Insigne. Técnico: Gennaro Gattuso


Messi no Stadio San Paolo. Créditos: (Reprodução/ Twitter FCBarcelona.)

BARCELONA

Time catalão tem uma série de desfalques: Suarez, Dembéle, Jorgi Alba e Segi Roberto. Porém conta com a sua grande estrela, Lionel Messi, que teve uma atuação fantástica no último jogo pela La Liga, contra o Eibar, quando fez 4 gols. O argentino foi elogiado em coletiva por Gattuso, técnico do time italiano: “Messi faz coisas que não existem nem no videogame, impensáveis. É o maior“. 
Barcelona também está invicto na competição, com 14 pontos, 4 vitórias e 2 empates.

Provável escalação: Ter Stegen: Semedo, Piqué, Lenglet, Junior Firpo: Arthur, Busquets, De Jong: Messi, Griezmann, Fati. Técnico: Quique Setién

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em quatro jogos não oficiais, Barcelona venceu três e o Napoli, um. Em 2011, pelo trofeu Joan Gramper, o Barça goleou os italianos por 5 a 0. Na última vez que se enfrentaram, no ano passado em amistoso de pré temporada, catalães venceram por 4 a 0.


Confira gols de Barcelona 4 x 0 Napoli, de 2019. Canal: Sports News


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »