Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/04/2019 às 21h22min - Atualizada em 11/04/2019 às 21h22min

Botafogo perde e está eliminado da Copa do Brasil

Clube carioca joga grande parte do jogo com um a menos e é eliminado mais uma vez pelo Juventude na Copa do Brasil.

Bernardo Nascimento - Editado por Amanda Cruz
Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR
Nesta quinta-feira (11) Botafogo e Juventude se enfrentaram no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida na semana passada (4), os clubes ficaram no 1 x 1 e o jogo de volta hoje a noite foi decisivo. A equipe gaúcha levou a melhor e ficou com a vaga.

1º TEMPO

O jogo começou equilibrado e os times criavam boas chances em erros do adversário. Aos 5', Diego Souza cabeceou para o meio da área e Cícero marcou, porém, o gol foi anulado pelo árbitro Vinicius Furlan.
 
Após a polêmica o Botafogo parece ter sentido e o Juventude passou a dominar a partida, criando várias chances e chegando perto do gol em duas oportunidades, em uma delas Gatito Fernandez foi obrigado a fazer uma grande defesa em finalização de Dalberto.
 
Apesar do domínio alviverde quem saiu na frente aos 32' do primeiro tempo foi o time carioca. Jean deu um lindo passe por cima da defesa para Cícero que fez e dessa vez o gol foi validado.
 
O Juventude não voltou a ter o mesmo domínio de antes e o jogo corria normalmente para o intervalo se não fosse por uma falta de Alex Santana que resultou na sua expulsão. O jogador entrou de sola em Rafael Jataí e levou o segundo cartão amarelo. O detalhe é que o camisa 10 do Botafogo tinha levado o primeiro cartão cinco minutos antes por reclamação.

2º TEMPO
 
O jogo voltou para a segunda etapa ainda com pressão do time gaúcho, porém o alvinegro teve mais um gol anulado, dessa vez de Diego Souza em posição de impedimento. A partida virou um ataque contra a defesa com o Botafogo nos contra-ataques, já que o Juventude jogava com um jogador a mais. O abafa quase surtiu efeito quando, aos 12', Breno acertou um chute no travessão. Na jogada seguinte veio o gol, Brian Rodriguez fez de cabeça e empatou a partida.
 
Depois do empate os times se equilibraram e não criaram chances. Quando a partida já se encaminhava para a disputa de pênaltis, Dalberto fez o gol da virada e da classificação do time gaúcho aos 44' do segundo tempo. O Botafogo pouco tentou, ainda teve mais um jogador expulso, e não chegou ao empate.

PRÓXIMAS PARTIDAS
 
Com a vitória por 2x1, o Juventude se classifica para a quarta fase da Copa do Brasil e espera o adversário, que sairá através de sorteio realizado na sede da CBF ainda sem data definida. Ao Botafogo resta levantar a cabeça e se preparar para o Brasileirão que começa no dia 27 de abril (sábado) contra o São Paulo fora de casa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »