Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/04/2020 às 12h33min - Atualizada em 04/04/2020 às 12h33min

Ederson afirma que Rogério Ceni é sua maior inspiração

Brasileiro é um dos destaques do Manchester City e da Seleção

Brendo Romano - Editado por Paulo Octávio
Crédito: Divulgação/Facebook Manchester City
Ederson, jovem goleiro de destaque no Manchester City e da seleção brasileira, admitiu que sua maior inspiração é Rogerio Ceni. “A partir do momento em que comecei a jogar como goleiro, comecei a seguir o Rogério Ceni. A partir desse momento, ele se tornou minha inspiração e ídolo”, disse em entrevista ao site oficial do City. O atleta ainda relembrou ainda um episódio em que ele foi dispensado das categorias de base do São Paulo por telefone. O goleiro nunca chegou a vestir a camisa do Tricolor profissionalmente, mas viu na Europa uma possibilidade de recomeçar.
“ Tive passagem pela base do São Paulo por quatro anos. Infelizmente fui mandado embora pelo telefone. Fiquei muito chateado. Não soube lidar com aquilo porque eu tinha 15 anos; meus pais me deram muito apoio. Aí apareceu a Europa, amadureci muito lá, aprendi muita coisa e virei homem cedo. Tive oportunidades e quero aproveitar essa também”, contou.

Atleta teve passagem brilhante pelo Benfica e despertou o interesse do Manchester City

Ederson construiu uma carreira meteorica
Começou aos 12 anos nas categorias de base do São Paulo. Porém, o jovem foi dispensado aos 15 anos de idade. Posteriormente se transferiu para Portugal, onde defendeu as cores do BenficaRibeirão e Rio Ave (dois últimos por empréstimo). Pelo Rio Ave, o goleiro se destacou e depois voltou ao Benfica. Entretanto, o futebolista acabou emprestado ao Ribeirão e a Rio Ave, antes de retornar aos Encarnados. Os bons jogos com a camisa das Águias fizeram com que o brasileiro se tornasse ídolo da torcida. Pelo clube português, ele conquistou a Primeira Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e a Supertaça Cândido de OliveiraPor isso, ele despertou interesse de gigante inglês como o Manchester City, seu atual clube. 

O goleiro brasileiro vivia o auge da carreira, quando o Manchester City, a pedido de Pep Guardiola fez uma proposta para contar com os seus trabalhos. Os Citizens pagaram aos portugueses a bagatela de 40 milhões de euros (R$ 145 milhões), para ter o goleiro de forma definitiva. Em 2018, o jogador estendeu seu contrato com equipe inglesa até 2025. O atleta falou sobre a renovação contratual e a felicidade em defender o City. “Estou feliz por assinar meu novo contrato. Significa que o clube está feliz com meu trabalho, eles confiam em mim, e espero cumprir suas expectativas em campo e trazer muitas alegrias à torcida”, disse.

Ederson e Alisson são os principais goleiros brasileiros na Premier League. Ambos disputam a posição na meta da Seleção Brasileira. Os dois são destaques de seus clubes no país, além de fazerem um duelo à parte no Campeonato Inglês. Atualmente, o goleiro está em casa e tem treinado para manter a forma física, uma vez, que o torneio está suspenso devido à pandemia de Coronavírus. Não há prazo para retorno da competição.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »