Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/04/2020 às 16h32min - Atualizada em 07/04/2020 às 16h32min

Kard e VAV adiam vinda ao Brasil

Muitos grupos tiveram que adiar shows ao redor do mundo, numa batalha contra o coronavírus. Os shows devem acontecer durante o segundo semestre deste ano

Carolina Rodrigues - Editado por Bárbara Miranda
FONTE: Kpoppers Sates

Devido a pandemia do coronavírus, os grupos sul-coreanos KARD e VAV adiaram os shows que fariam no Brasil ainda este ano. 

O grupo KARD, que viria em maio, prorrogou os shows e sessões de autógrafo para setembro. Do dia 3 ao dia 7, eles passarão pelo Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Curitiba, respectivamente.

Já o VAV decidiu remarcar as datas para, provavelmente, o segundo semestre de 2020. O grupo que viria ao Brasil em março, planejava realocar os shows para meados de abril e maio, segundo o jornalista do jornal Destak, José Norberto Flesch. Mas, devido aos rumos que a pandemia está tomando, as datas ainda não foram definidas.

Mas, não foi apenas no Brasil que shows de k-idols foram cancelados. A proliferação mundial do coronavírus fez com que outros grupos coreanos como NCT Dream e SF9, com eventos oficialmente marcados, adiassem suas apresentações. 

Muitos idols estão se mobilizando em prol de instituições de saúde. Suga, rapper do grupo BTS, doou 100 milhões de won (US$83 mil) para a Associação de Ajuda em Desastres coreana Hope Bridge. A ação inspirou fãs e mais de 400 milhões de wons foram doados pelos seguidores do grupo. 

Irene, Seulgi, Joy e Yeri, integrantes do Red Velvet; Suho, do grupo EXO e até mesmo o diretor do aclamado filme Parasita, Bong Joon-ho, fizeram grandes doações.

Com tantos adiamentos, vários idols se mantém unidos aos fãs e incentivam todos a ficarem em casa durante o período da pandemia. 

Quanto maior a proteção contra o covid-19 por parte de todos, mais rápido eventos de k-pop voltarão à programação normal.


REFERÊNCIAS


South China Morning Post. Coronavirus round-up: from K-pop concert cancellations and Korean celebrity handouts, to immunity-boosting health foods and WeChat shopping. Disponível em: <https://www.scmp.com/magazines/style/news-trends/article/3075401/coronavirus-round-k-pop-concert-cancellations-and>. Acesso em 6 abril 2020.

South China Morning Post. Coronavirus in Korea: Daegu-born stars Suga from BTS, Son Ye-jin of Crash Landing on You, Parasite director Bong Joon-ho and Red Velvet’s Irene join the fight against Covid-19. Disponível em: <https://www.scmp.com/magazines/style/news-trends/article/3064798/coronavirus-korea-daegu-born-stars-suga-bts-son-ye-jin>. Acesso em 6 abril 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »