Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/04/2020 às 20h18min - Atualizada em 07/04/2020 às 20h18min

Presidente da UEFA acredita que Liverpool será campeão

Aleksander Ceferin disse que os Reds vão conquistar o título na bola ou se o torneio for encerrado

Fernanda Souto - Editado por Paulo Octávio
Equipe do Liverpool. Foto: Getty Images

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, voltou a se posicionar sobre a atual situação do futebol. Dessa vez sobre a Premier League, um dos eventos esportivos paralisados devido ao COVID-19. No que depender dele, o Liverpool será o campeão inglês da temporada mesmo que o campeonato seja declarado como encerrado.

"Não consigo ver como o Liverpool vá ficar sem o título inglês. Se a Premier League voltar com seus jogos, é quase certo que o Liverpool levará o troféu. Teoricamente, não acabou, mas o Liverpool está quase lá.", declarou Ceferin em entrevista ao jornal EkipaSN.

Os Reds, antes mesmo da suspensão do torneio, estavam em primeiro lugar na tabela com 82 pontos, 25 a frente do segundo colocado Manchester City, com 57. O time conseguiu uma ótima sequência com 27 vitórias e apenas um empate e uma derrota. E bateu uma incrível marca de 94,3% de aproveitamento. O campeonato parou na 30ª rodada e, caso retorne, o Liverpool precisa de cinco pontos para se tornar o campeão. Se conseguir o título, será o 19° da história do clube, o que  irá encerrar um jejum de 30 anos sem a conquista do torneio nacional.

A UEFA ainda não se pronunciou sobre um eventual calendário de retomada da temporada, embora já tenha decidido o adiamento da Eurocopa para 2021, mas declarou que há várias possibilidades para o campeonato inglês. Questionado sobre a possibilidade de organizar os jogos no próximo verão europeu, em julho, o líder esloveno respondeu é "um otimista em geral". É claro que não posso conceder ou prometer nada. Tudo dependerá de saber se a situação será segura o suficiente para que uma pessoa não corra perigo jogando futebol.afirmou.

O mesmo também comentou que as rodadas restantes deverão ser disputadas. Mas caso seja cancelada, a Federação Inglesa, junto à UEFA, deverá encontrar uma forma de declarar o Liverpool como vencedor, assim como o Manchester City como vice, tendo em vista os números alcançados pelos clubes quando o torneio estava acontecendo.

"Se por algum acaso o campeonato não retornar, teremos que encontrar uma maneira de declarar um resultado final, de declarar o campeão. E, novamente, eu não consigo ver, eu não consigo imaginar um cenário em que o Liverpool não seja o campeão.", disse.

Porém, a fala do presidente da UEFA não agradou aos jogadores de clubes rivais. O lateral-esquerdo Luke Shaw, do Manchester United, acredita que a competição deveria ser anulada e sem um campeão. "Cancela e começa de novo. Tem que ser isso. Se não podemos prosseguir com a disputa, tem que ser cancelado", afirmou o jogador em uma transmissão online organizada pela Unicef, que tinha o intuito de arrecadar doações para o combate à pandemia.

Além das duas possibilidades citadas por Shaw e Ceferin, também existe a ideia de os jogos serem disputados com os portões fechados, o que não agradou ao jogador dos Diabos Vermelhos.

"Os torcedores são muito importantes. Você percebe isso ainda mais agora. Os esportes são para eles, na verdade. Se você não tem os torcedores, e não joga para eles, não parece certo. Os torcedores são incríveis e sempre apoiam o time, especialmente em dias de jogo. Com a equipe jogando em casa ou fora, eles são sempre brilhantes, e eu sinto que eles estão conosco.", declarou Luke.




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »