Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/04/2020 às 09h47min - Atualizada em 13/04/2020 às 11h45min

Vogue Itália chama atenção ao usar capa completamente branca

A escolha é uma homenagem aos profissionais da saúde que lutam contra a covid-19

Ana Laura Toledo - Editado por Larissa Barros
@vogueitalia
Reprodução / Redes sociais

A Vogue Itália chamou atenção de leitores e internautas nas redes sociais com uma capa completamente branca na edição de abril por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A publicação foi divulgada nesta sexta-feira (10). 

Em nota, o editor chefe da revista, Emanuele Farneti e o diretor criativo Ferdinando Verderi explicou que a escolha pela capa branca não foi por falta de imagens, mas porque a cor significa muitas coisas ao mesmo tempo, como uma mensagem universal de fé, esperança, respeito e solidariedade. 

“O branco é a cor dos uniformes usados por aqueles que colocam as suas próprias vidas em jogo para salvar a nossa. Representa espaço com ideias, pensamentos, histórias, linhas de verso, músicas e cuidado com os outros”, diz o texto. 

Alguns artistas do ramo da moda apoiaram a causa e decidiram apoiar fazendo pequenas contribuições como as irmãs Bella e Gigi Hadid , David Sims, Harley Weir, Oliver Hadlee Pearch, Emilie Kareh, Thomas De Kluvyer, Petra Collins, Paloma Elsesser, Francesca Cisani e muitos outros.

A Itália foi o primeiro epicentro da doença no continente europeu e atualmente tem cerca de 156.363 casos confirmados da covid-19, e mais de 19 mil óbitos país. Já o número de recuperados é de 34.211, de acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (13).

Para a ex - editora chefe  Franca Sozzani, conhecida por ser emblemática e icônica,  “a moda não é sobre roupas e sim sobre a vida”, através desse pensamento a revista mais conhecida desse ramo buscou homenagear as vidas. A edição será disponibilizada para download.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vogue Italia (@vogueitalia) em

 


https://www.instagram.com/p/B-r-8mxqzXk/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »