Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/04/2020 às 17h51min - Atualizada em 11/04/2020 às 17h51min

Best-seller “A Seleção” ganhará adaptação na Netflix

O filme contará com a diretora árabe de “Felicidade Por Um Fio”

Ana Beatriz Motta - Editado por Letícia Agataa
A Seleção/ Reprodução

Segundo reportagem da revista Variety, o primeiro livro da série “A Seleção” será finalmente adaptado pela Netflix. A franquia de livros já chegou a ser projeto de série para CW em 2013, mas foi rejeitado pela emissora.

No dia 10 de abril, a plataforma de streaming anunciou também que o projeto será comandado pela diretora Haifa Al-Mansour, conhecida pelo seu trabalho na Netflix em “Felicidade Por Um Fio” e “The Society. Em sua conta no Twitter, a autora, Kiera Cass, declarou que ainda não há previsão de lançamento e nem elenco confirmado e disse ainda que a adaptação está em fase de pré-produção.

“Estamos empolgados em trabalhar com a Netflix e fazer esses adorados livros ganharem vida para seus fãs extraordinariamente fiéis e apaixonados”, disse a produtora, Denise Di Novi, em entrevista para Variety. “A autora Kiera Cass criou uma história fascinante, cuja mensagem de autenticidade e empoderamento está mais relevante do que nunca”.  

Publicado em 2012 e traduzido para 23 línguas, “A Seleção” é o primeiro de cinco livros da série, além do livro derivado “Contos da Seleção”. No Brasil, a Editora Seguinte já vendeu mais 400.000 cópias, chegando a 11 milhões de cópias vendidas no mundo.

A narrativa juvenil é ambientada em um futuro distópico, onde 35 garotas de diferentes classes sociais são selecionadas para conquistar o príncipe Max Schreave e viver uma vida de princesa. Mas ao contrário das garotas que acreditam estar realizando um sonho, participar da Seleção é um pesadelo para America Singer, já que terá que deixar para trás sua família e o rapaz que ama.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »