Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/04/2020 às 12h14min - Atualizada em 16/04/2020 às 12h14min

Dicas:seis jeitos de usar a clássica camisa social

O estilo clássico foi recriado por influenciadoras como Jade Seba e a Nah Cardoso

Franciele Oliveira - Editado por Larissa Barros
Reprodução / Pinterest
Apesar da camisa social ser conhecida como um dos principais looks para quem trabalha em escritórios, a peça pode ser transformada em algo não formal rapidamente. O estilo clássico foi recriado por influenciadoras de moda como Jade Seba e a Nah Cardoso, que transformaram a peça em tendência após inserir no dia a dia.
 
Existem várias maneiras de transformar a camisa social guardada no armário em uma nova peça. Além de garantir o uso do seu próprio estilo na vida cotidiana. 
 
Saia

A peça pode ser usada como uma saia sem haver necessidade de costura. Para isso, é necessário descer a camisa até sua cintura, fechar todos os botões que conseguir. Após isso, é preciso apenas usar as mangas como um cinto com amarração, puxando-as para frente e fazendo um nó. Para não ocorrer imprevistos basta se certificar a firmeza da amarração. 



 Vestido

Uma das formas mais inusitadas para usar a camisa social é transformar a peça em um vestido. No entanto, não é possível criar esse novo look usando um formato feminino por causa do formato pequeno da maioria das peças. Sendo assim, a melhor escolha é optar por uma camisa masculina de forma grande, o que vai permitir duas opções, como com o tecido mais solto ou marcando a cintura. Uma das angels da Victoria's Secret, Candice Swanepoel, apostou nesse formato e transformou a roupa em um vestido, o qual usou no tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza.




Saída de praia 

Ao substituir a saída de praia tradicional pela camisa social, você aposta em uma peça versátil, que pode ser usada desabotoada, deixando o biquíni visível, assim como fechada, dando um toque sensual ao cobrir apenas a parte superior da roupa de banho.  



 Sobreposição 

Ao invés de usar uma jaqueta jeans ou quimono, uma ótima opção é apostar na camisa social. Além de grande parte das peças serem feitas com tecidos leves,  ela pode ser amarrada na cintura.


 
Ombro a ombro

A fashionista e influenciadora Jade Seba apostou no estilo ombro a ombro. Além de virar tendência a camisa se tornou uma inspirações de looks mais comuns do Pinterest. Ao deixar alguns botões de fora e os ombros de fora, a peça se torna facilmente uma camisa com decote ombro a ombro. Serve como opção, principalmente, para quem trabalha em um ambiente formal e quer curtir um evento descontraído em seguida. Além disso, ela pode se tornar um cropped, basta prender o tecido por dentro da saia ou calça, usar com um cinto ou dar uma amarração.



 Ao contrário

O último estilo é um dos mais ousados e cria um decote nas costas. Apesar de ser diferente, basta encarar como se fosse apenas uma blusa completamente fechada na frente e que carrega toda a sensualidade no decote nas costas. Para criar dar esse toque, depende do estilo pessoal, pois pode abotoar os primeiros botões, deixando as costas nuas, ou fazer apenas uma amarração nas costas.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »