Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/04/2020 às 19h43min - Atualizada em 16/04/2020 às 19h43min

Animal Crossing: beleza em tempos obscuros

Por que Animal Crossing: New Horizon se tornou um fenômeno mundial?

Carolina Rodrigues - Editado por Bárbara Miranda
Fonte : Nintendo

Ninguém esperava que Animal Crossing: New Horizon fosse se tornar um jogo tão importante. No Japão, por exemplo, foram vendidas quase 728 mil unidades e só por lá 2,6 milhões de japoneses compraram o pacote de viagens da Nook Inc. Em tempos de isolamento social, Animal Crossing se tornou uma opção de escapismo perfeita.

Criado para Nintendo Switch, terceiro console mais vendido da empresa, a quinta atualização está fazendo sucesso em todo o mundo. Mas, por quê?

Animal Crossing: New Horizon é um jogo tranquilo, em que o jogador é transportado a uma ilha, seu novo lar. Ali, sem nenhum roteiro a seguir, após criar seu personagem, você inicia a sua jornada. Constrói sua casa, lojas, socializa com NPCs amigáveis, desenterra fósseis, coleciona insetos… Tudo a sua maneira. 

O jogo acompanha o dia e a noite, estações do ano e até datas festivas da vida real, de acordo com a localização que você escolher, Norte ou Sul. Contudo, o diferencial é que em Animal Crossing: New Horizon não há pressões ou ansiedade, como estamos vivenciando atualmente.

Ou seja, Animal Crossing e sobre dar um tempo do mundo real e se reconectar a um ambiente tranquilo, livre de estresse ou vírus globais. O game veio em boa hora, apresentando um universo paralelo saudável e gracioso. 

Afinal, não dá para negar: os gráficos, as formas e as cores usadas em Animal Crossing trazem paz diante de um momento tão aflitivo.  
 

Além disso, em Animal Crossing: New Horizon há união em tempos de isolamento social. O game permite que pessoas conheçam a ilha de amigos, no modo online ou multiplayer. Assim, você não se sente sozinho - até mesmo os NPCs amigáveis eliminam essa sensação.

Recentemente, a News Week mostrou que jogar Animal Crossing: New Horizons é uma boa alternativa para manter a saúde mental em meio ao frenesi diário. 

A quantidade de informações que recebemos sobre o coronavírus podem ser gatilhos extremamente estressantes. O bombardeio de notícias, somado a incerteza sobre o futuro assusta. Por isso, se desligar desse mundo é fundamental.

Segundo especialistas, o jogo influencia o estado mindfulness, ou seja, a atenção plena a determinada atividade para aliviar o estresse e melhorar a produtividade.

Em Animal Crossing não há problemas. De quebra, você pode pescar, colher frutos e regar flores, até mesmo tirar ervas daninhas do chão. Quem diria? Tudo isso no período de quarentena.

Animal Crossing: New Horizon é um jogo lento em que você vive um dia de cada vez com muito prazer; uma excelente opção para quem precisa se distrair num momento de incertezas.


 

REFERÊNCIA 
THE ENEMY. Review: Animal Crossing: New Horizons. Disponível em:<https://www.theenemy.com.br/nintendo/criticas/review-animal-crossing-new-horizons>. Acesso em: 14 abril 2020.

NEWSWEEK. 'ANIMAL CROSSING: NEW HORIZONS' IS GREAT FOR YOUR MENTAL HEALTH THROUGH COVID-19, PROFESSIONALS SAY. Disponível em: <https://www.newsweek.com/animal-crossing-new-horizons-great-your-mental-health-through-covid-19-professionals-say-1494525>. Acesso em: 14 abril 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »