Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/04/2020 às 20h28min - Atualizada em 16/04/2020 às 20h28min

6 Filmes do Studio Ghibli que você precisa assistir!

Beatriz Neves - Editado por Bárbara Miranda

O Studio Ghibli é um dos estúdios de animação mais famoso do mundo, e atrai fãs por todos os continentes. Ele surgiu quando os dois animadores Hayao Miyazaki e Isao Takahata decidiram se unir para criar histórias únicas, além de serem pioneiros em várias tendências.

Entre as animações do Studios Ghibli, você encontra universos fantásticos, protagonistas fortes e emblemáticos, e histórias que enchem nossos olhos. Para quem não conhece os filmes, essa lista irá apresentar cinco animações imprescindíveis se você quer conhecer, confira:

A Viagem de Chihiro

Fonte :  Studio Ghibli

Fonte : Studio Ghibli

Lançado em 2002, o filme começa quando uma garota chamada Chihiro está de mudança com seus pais, em crise pois está deixando toda a sua antiga vida para trás. Durante a viagem, a família para em uma cidade aparentemente abandonada e ao encontrarem uma barraca de comida, os adultos resolvem comer mas Chihiro se nega. A menina resolve explorar o local, e quando retorna seus pais se transformaram em porcos. Então, a criança começa a se deparar com um outro mundo, cheio de seres fantásticos e misteriosos como bruxas, espíritos, deuses.

O Serviço de Entregas da Kiki

Fonte :  Studio Ghibli

Fonte : Studio Ghibli

Kiki é uma bruxa de treze anos que precisa sair de casa. É porque, no mundo da bruxas, a tradição é que nessa idade as garotas devem ficar fora por um ano em uma cidade nova, a fim de colocar os estudos em prática e descobrir sua verdadeira vocação. Então ela se muda com seu gatinho preto Jiji, e depois de algumas atribulações na viagem ela aterrissa em uma grande metrópole. Agora Kiki terá que enfrentar diversos desafios, como trabalhar para se sustentar, além de ser uma figura diferente no meio de pessoas que podem estranhar sua aparência.

Princesa Mononoke

Fonte : Studio Ghibli

Fonte : Studio Ghibli

O filme conta a história de Ashitaka, um jovem príncipe que tem a sua vila invadida por um estranho demônio. Ele luta com o demônio e apesar de conseguir matá-lo, acaba sendo infectado por uma maldição. Então Ashitaka sai em busca da cura, e acaba entrando em uma jornada em que encontra seres misteriosos da floresta, pessoas gananciosas e uma guerreira que foi criada por lobos.

Meu Amigo Totoro

Fonte : Studio Ghibli

Fonte : Studio Ghibli

Mei e Satsuki são duas irmãs que estão se mudando com o pai para a pequena cidade de Matsuko. A casa nova é antiga, e está precisando de alguns concertos, no entanto o mais intrigante nela são as estranhas criaturas que parecem viver nas sombras. Quando Mei, a irmã caçula, acaba se perdendo na floresta, sua salvação surge em forma de um grande e fofo espírito conhecido como Totoro.

Porco Rosso

Fonte : Studio Ghibli

Fonte : Studio Ghibli

O aviador Porco Rosso é um veterano de guerra que foi amaldiçoado a viver como metade porco, metade homem. Na década de 1930, ele ganha a vida lutando contra piratas no Mar Adriático, mas alguns contratempos surgem e ele precisa consertar seu avião, conhecendo assim a mecânica Fionna Piccolo.

O Castelo no Céu

Sheeta é uma menina órfã que foi sequestrada por piratas aéreos. Ela consegue escapar, graças a um colar mágico que estava em sua família há gerações. Então ela conhece Pazu, também órfão, e os dois iniciam uma amizade em que precisam enfrentar piratas, cidades perdidas no céu e criaturas fantásticas.
REFERÊNCIAS

ADOROCINEMA, 8 filmes do Studio Ghibli para ver na Netflix. Disponível em: http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-153810/ Acesso em: 17 de Maio de 2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »