19/04/2020 às 20h58min - Atualizada em 19/04/2020 às 20h58min

Milagre na cela 7: o que esperar?

A produção turca tem feito muitas pessoas derramarem lágrimas.

Lunna Rocha - Editado por Letícia Agata
Divulgação: Netflix
 Você acredita em milagres? Mesmo quando tudo parece estar perdido sua fé consegue falar mais alto? Se a resposta for sim para pelo menos uma das perguntas, “Milagre na cela 7” é o filme ideal. Mesclando pecado e perdão, aflição e alívio, culpa e inocência, a obra transmite toda a sensibilidade necessária em tempos tão sombrios.
A narrativa se passa na Turquia, em tempos onde a pena de morte ainda era permitida. Memo (Aras İynemli) é um deficiente intelectual que vive com sua filha Ova (Nisa Aksongur) e sua avó Fatma (Celile Uysal), e, apesar de muito humilde, não se deixa se abalar pelos empecilhos da vida, sempre esbanjando alegria.

 
Memo é espancado ao chegar na prisão. Foto: Reprodução/ internet
 
Em um dia ensolarado ele presencia a morte acidental da filha de um General e, posteriormente, é acusado por assassinato da criança. Na prisão, os encarcerados da cela 7 mostram-se agressivos diante dele após descobrirem o crime pelo qual está sendo acusado, porém, com a convivência diária, os presos encantam-se com sua pureza e bondade e logo se convencem de que ele não é culpado. Do lado de fora, Ova tenta achar uma testemunha que possa comprovar a inocência de seu pai.
Certo momento, um dos presos consegue fazer com que Ova entre na cela escondida. A cena do reencontro entre pai e filha, apesar de breve, é emocionante. Memo é julgado culpado pela justiça e sentenciado ao enforcamento. À medida em que o tempo e as possibilidades de salvá-lo vão esgotando, a atmosfera de tensão no filme aumenta.
O drama de 132 minutos de duração conta com reviravoltas que fazem o espectador sentir-se aflito, esperando pelo momento em que Memo será inocentado e poderá reencontrar sua filha. É quase impossível não sentir empatia pelo personagem e desejar fervorosamente seu final feliz. Dirigido por Mehmet Ada, “Milagre na cela 7” está no Top 10 dos Mais Assistidos na Netflix e alcançou 86% de aprovação do público, segundo o site Rotten Tomatoes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »