Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/04/2020 às 20h49min - Atualizada em 20/04/2020 às 20h49min

Carro na garagem: Como conservar em bom estado e evitar gastos futuros durante o isolamento social

Wanderson Luiz - Editado por Manoel Paulo
Freepik
Seguindo as recomendações das autoridades de permanecer em casa, em isolamento social, é possível que o carro fique ali parado por muitos dias consecutivos, e isso pode acarretar danos ao veículo trazendo gastos futuros, que podem ser evitados seguindo algumas recomendações.

Então quais cuidados devemos tomar ao deixar o veículo parado na garagem? Segundo o mecânico Lupércio Almeida, 75 anos, São José dos Campos (SP), devemos avaliar quantos dias o veículo permanecerá ali, pois dependendo da quantidade dias, pode sim, acarretar danos.

Primeiramente ele alerta “para conferir o óleo ou água do motor, o carro deve estar desligado para evitar acidentes. O ideal é ligar o carro dia sim e dia não, saindo da garagem e voltando, isso por cerca de 3 minutos mais ou menos, você deve acelerar um pouco o carro e frear sem necessidade de acelerar o motor agressivamente. Dar seta, ligar e desligar o farol e o para brisa, para manter tudo funcionando”.

Na parte externa do veículo os cuidados devem ser com os pneus e a pintura, “para evitar a deformação dos pneus, você deve manter o carro vazio sem pesos sobressalentes, você pode esvaziar o porta malas, retirando o estepe. Para conservar a pintura mantenha o veículo na sombra de preferência e o mantenha lavado se possível passar uma cera para aumentar a proteção da pintura, caso não consiga manter em uma área coberta coloque uma capa isso vai ajudar a proteger. Por último deixe o carro respirar com os os vidros entreaberto um pouco durante o dia para evitar que danifique o painel, bancos e volantes”.

Agora quando a vida cotidiana voltar ao normal e você usar o seu veículo novamente, o profissional, Paulo Jorge, 47 anos, São José dos Campos (SP), alerta para ter uma atenção redobrada no painel do veículo. “As luzes de anomalias vão te ajudar a se orientar se está tudo certo, o seu painel é um guia, nele temos cores igual no semáforo que se acende toda vez que gira a chave na ignição, verde igual à liberado que são as setas, amarelo igual atenção que é o desenho de um morto, e o vermelho de pare no veículo é emergência. Portanto se oriente por meio dela caso algumas das luzes amarelas ou vermelhas permaneçam acesas chame um profissional para te orientar e solucionar o problema”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »