Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/04/2020 às 03h19min - Atualizada em 21/04/2020 às 03h19min

Liga da Justiça Sombria vai virar série da HBO Max

Série será produzida pela Bad Robot de J.J. Abrams

Pedro Brasileiro - Editado por Bárbara Miranda

O serviço de streaming HBO Max fechou um pacote de séries com a produtora Bad Robot de J.J. Abrams. Entre elas está a Liga da Justiça Sombria, um grupo de super-heróis sobrenaturais do Universo DC. Ainda não foram revelados maiores detalhes como o elenco, a trama, integrantes da equipe ou a data de estréia.
 
Além da série dos heróis místicos, o pacote inclui um derivado de “O Iluminado”, clássico de Stephen King, chamado Overlook, e Duster escrita pelo próprio J.J Abrams em parceria com LaToya Morgan, que conta a história de um motorista de um grupo criminoso em ascensão na década de 70.
 
A Liga da Justiça Sombria começou quando a Magia se libertou do corpo de June Moon (vilã de esquadrão suicida) espalhando o caos por todo o mundo. A Liga da Justiça não foi capaz de derrota-la, por conta de alguns de seus membros, como o Super-Homem, serem sensíveis à artes mágicas.  

Assim, Madama Xanadu reuniu então um grupo de heróis com habilidades mágicas para enfrentar a Magia. Atualmente o grupo conta com John Constantine, Zatanna, Desafiador, Penumbra, Orquídea Negra, Andrew Bennett, Doutor Névoa e Mindwarp. Em 2017, a Warner lançou um longa animado protagonizado pela equipe, com a participação do Super-Homem, Batman e Mulher-Maravilha.


 
Um projeto de um filme Live-Action baseado na equipe sombria circulou pela Warner. Rumores envolviam Guillermo Del ToroDoug LimanJoseph Kahn como prováveis diretores porém nunca entrou em produção.
 
O contrato entre Bad Robot e Warner foi assinado em setembro de 2019 e o pacote com as três séries é o primeiro projeto da HBO Max desde então. “Que começo incrível para a nossa associação com a equipe imaginativa de Bad Robot, sob o comando de J.J. e Katie”, disse Kevin Reilly, diretor de conteúdo da HBO Max e presidente da TNT, TBS e truTV.
 
O serviço por assinatura HBO Max será alnçado em maio de 2020 nos Estados Unidos e não tem previsão para chegar ao Brasil. A plataforma já anunciou outras produções como Lanterna Verde, Gossip Girl, uma animação de Aquaman e um especial de uma hora com o elenco original de Friends.

REFERÊNCIA
AVILA, G. 
Liga da Justiça Sombria vai virar série no HBO Max pela produtora de JJ Abrams. Omelete. Disponível em < https://www.omelete.com.br/series-tv/liga-da-justica-sombria-virar-serie-hbo-max-jj-abrams
 > Acesso em 17/04/2020.

ANDREEVA, N. HBO Max Orders ‘The Shining’ Offshoot ‘Overlook’, J.J. Abrams’ ‘Duster’ & Justice League Dark Series From Bad Robot. Deadline. Disponível em  < https://deadline.com/2020/04/hbo-max-the-shining-offshoot-overlook-j-j-abrams-duster-justice-league-dark-series-bad-robot-latoya-morgan-1202910337/ >
 Acesso em 17/04/2020. 

UOL. HBO Max terá séries da Liga da Justiça Sombria e derivada de 'O Iluminado'. UOL, São Paulo. Disponível em  < https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2020/04/16/hbo-max-tera-series-da-liga-da-justica-sombria-e-derivada-de-o-iluminado.htm >
 Acesso em 17/04/2020.

QUINTAS, F. Saiba o essencial sobre a Liga da Justiça Sombria. Aficionados. Disponível em  < https://www.aficionados.com.br/liga-da-justica-sombria/
 > Acesso em 17/04/2020.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »