Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/04/2020 às 10h44min - Atualizada em 21/04/2020 às 10h44min

SDCC 2020 é cancelada pela primeira vez desde a sua criação

O mesmo pode acontecer com o Festival de Cinema de Cannes

Ernandes Silva - Editado por Fernanda Simplicio
Foto: Aliança Nerd
A San Diego Comic Con é o maior evento geek que reúne atores famosos de grandes franquias e séries, quadrinistas e cartoonistas, cosplayers, produtores, showrunners.  Ele traz grandes anúncios do universo geek e da cultura pop em uma das principais cidades da California.  
No ano de 2020, o evento estava previsto para acontecer nos dias 23 a 26 de julho, a Preview Night seria em 22 de julho, no San Diego Convention Center (agora ele está abrigando para moradores de rua durante a quarentena). Entretanto, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) contra a pandemia do novo Coronavírus, a San Diego Comic Con decidiu cancelar o evento anual pela primeira vez desde a sua criação em 1970.
O anúncio foi feito por meio do site oficial da SDCC na última sexta-feira (17/04). A organização da edição desse ano também informa que reembolsará os ingressos ou transferirá para a próxima San Diego Comic Con, assim como o consumidor preferir. E o evento de 2021 já tem data programada entre os dias 22 e 25 de julho de 2021. Os principais painéis e os convidados que estariam nesse ano não foram anunciados.
Outro grande evento cultural que pode ser cancelado para evitar o crescimento da Covi-19, o Festival de Cinema de Cannes. Sediado na cidade de Cannes, na França, ele é um dos mais prestigiados festivais de cinema e homenageia cineastas, atrizes e atores, e produções de todas as partes do mundo.
 A 73ª edição do Festival de Cinema Internacional de Cannes aconteceria nos dias 12 e 13 de maio. Com o adiamento feito em março, a previsão era de que o evento ocorresse entre o período no final de junho e começo de julho. O que não ocorrerá de acordo com o novo comunicado enviado pelos organizadores e eles descartam a possibilidade dessa edição ser realizada de um modo virtual.
Até o momento, opções para novas datas ainda estão sendo estudadas e de acordo com o diretor geral, Thiery Fremaux, o festival pode vir a acontecer com um formato diferente do usual, o comitê vai continuar assistindo aos filmes que forem enviados até o início de junho. “O que todos devem entender é que, se lutarmos, não é para o próprio festival, mas para apoiar o relançamento econômico de todo o setor, em escala global. Os filmes, os artistas, os profissionais, os teatros, seus eventos e audiências”, disse o cineasta.


Referências
MORAES, Felipe. San Diego Comic-Con 2020 é cancelada por causa do coronavírus. Metrópoles, 17 de abril de 2020. Disponível em: <https://www.metropoles.com/entretenimento/san-diego-comic-con-2020-e-cancelada-por-causa-do-coronavirus>. Acesso em: 17 de abril de 2020. 

SABAGGA, Pablo. Centro de convenções da SDCC se torna abrigo para pessoas em situação de rua. Omelete, 24 de março de 2020. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/quarentena-coronavirus/sdcc-abrigo-comic-con-adiada-cancelada>. Acesso em: 21 de abril de 2020. 

SANTANA, Jorge. Diretor do Festival de Cannes volta a se pronunciar sobre cancelamento da edição de 2020. SpinOFF.com.br, 20 de abril de 2020. Disponível em: <https://spinoff.com.br/diretor-do-festival-de-cannes-volta-a-se-pronunciar-sobre-cancelamento-da-edicao-de-2020/> . Acesso em: 20 de abril de 2020. 

DEMEROV, Barbara. Festival de Cannes 2020 é adiado novamente, agora sem previsão de acontecer. Adorocinema, 14 de abril de 2020. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-153920/>. Acesso em: 17 de abril de 2020. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »