Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/04/2020 às 11h59min - Atualizada em 24/04/2020 às 11h59min

Poço de sabedoria: eis o admirável Dumbledore

Thaís Santos - Editado por Fernanda Simplicio
Divulgação
Foto - Divulgação
Homem alto de longa barba, magro com óculos de meia-lua, cabelo prateado na altura da cintura, trajes com uma aparência extravagante entre capa e chapéu pontuado um excepcional professor de transfiguração, feitiços, e diretor da escola de magia e bruxaria de Hogwarts, internato para bruxos com idades entre onze e dezessete anos.
 
Pontualmente essas características definem um dos maiores bruxos de todos os tempos, que pertencia a Grifinória uma das quatro casas divididas em Hogwarts, representada pelo símbolo de um leão (Sonserina: a cobra; Corvinal: águia; e Lufa-Lufa: texugo).
 
Quem nunca ouviu falar do famoso Alvo Dumbledore? Aparentemente um velhinho muito barbudo reconhecido pela sabedoria, gentileza, paciência e capacidade de enxergar no próximo o melhor. Mas Alvo Percival Wulfrico Dumbledore é mais do que tudo isso...  ele teve um papel fundamental na saga de Harry Potter nas lutas contra os bruxos das trevas com o Lord Voldemort e Grindelwald até a sua morte.
 
Com a primeira aparição de Voldemort em a Pedra Filosofal e a morte dos pais do jovem Harry, Dumbledore se vê na missão de proteger o garotinho de cicatriz na forma de um raio na testa, que foi resultado de uma tentativa de assassinato pelo você sabe quem...
 
Harry é convidado a estudar na escola de bruxos e lá começa a entender a razão pela qual teve sua cicatriz e porque todos sabem o seu nome.
 
Esperança para o mundo
 
A partir dessa maldita experiência que cá para nós foi o que prendeu a saga toda pelo duelo de magia entre os brilhantes bruxos de todos os tempos. Dumbledore e os membros, mentores de Hogwarts entre aqueles de sangue puros e os trouxas, sem linhagem de bruxos traçam uma batalha para educar e defender Potter que é a esperança a derrotar o lado sombrio.   
 
Dos ensinamentos passados para Harry de Alvo e seus amigos inseparáveis Hermione Granger e Rony Weasley estão sobre como lidam com as horcruxes e o passado do senhor das trevas.
 
Alvo Dumbledore infelizmente teve seu fim ao pede para Severo Snape que o matasse, na narrativa do longa ele estava marcado para morrer por Voldemort. Após entrar e destruiu o anel dos peverell, que era uma das horcruxes de Voldemort que carregava veneno, ferindo e  por estar amaldiçoado, combinou com Snape sua morte na batalha da torre.  
 
Mesmo após sua morte, Dumbledore manteve sua conexão com Harry Potter, ajudando a driblar o mundo sombrio e a vencer suas lutas.
 
Saga do filme
 
Os livros escritos pela autora britânica J. K. Rowling narram a aventura do menino Harry Potter, a ordem de publicação: a Pedra Filosofal, Câmara Secreta, Prisioneiro de Azkaban, Cálice de Fogo, Ordem da Fênix, Enigma do Príncipe e as Relíquias da Morte, parte um e dois. Se você gosta da série dos livros pode aproveitar a quarentena para maratonar os seus favoritos. 
 
O aventureiro Harry é persistente e juntos dos seus amigos trabalham para achar uma forma de matar o Lorde para sempre, como proteger seus companheiros dos dias sombrias que rodeiam Hogwarts.

Você se sente perdido e não sabe o que fazer? Escute os conselhos do bom velhinho Alvo, vão te dar um ânimo para seguir em frente.  
 
 
REFERÊNCIAS:
 
Legião dos Heróis. 10 coisas que você precisa saber sobre Alvo Dumbledore. Disponível em:<https://www.legiaodosherois.com.br/lista/10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-alvo-dumbledore.html#list-item-9>. Acesso em: 17 abril de 2020.
Rock Content. Orgulho Nerd: 15 lições de carreira que aprendemos com nossos filmes geeks favoritos. Disponível em: <https://comunidade.rockcontent.com/orgulho-nerd/>.  Acesso em: 17 abril de 2020.
Fadom. Alvo Dumbledore. Disponível:<https://harrypotter.fandom.com/ptbr/wiki/Alvo_Dumbledore>.Acesso em: 17 abril de 2020.
Garotas Geek. 10 frases de Dumbledore que são verdadeiros conselhos para a vida. Disponível em:<http://www.garotasgeeks.com/10-frases-de-dumbledore-que-sao-verdadeiros-conselhos-para-a-vida/>. Acesso em: 24 de abril de 2020.  
Blog Post. Saiba tudo sobre Alvo Dumbledore. Disponível em:< http://harrypotteroguia.blogspot.com/2011/09/saiba-tudo-sobre-alvo-dumbledore.html>. Acesso em: 24 de abril de 2020.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »