Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/04/2020 às 03h56min - Atualizada em 26/04/2020 às 03h56min

10 séries para matar a saudades do futebol

Alguns seriados para acompanhar enquanto a bola não volta a rolar

Fernanda Passos - Editado por Paulo Octávio
Cena do seriado FDP. Foto: HBO Brasil
Com o futebol parado e sem uma data certa para voltar, a falta de conteúdo esportivo obriga alguns canais de esportes a optar por reprisar jogos de grande impacto no meio futebolístico, porém existe outra maneira de matar saudades do nosso futebol. Separamos uma lista de séries futebolistas para passar o tempo nessa quarentena.



Tudo ou Nada: Seleção Brasileira. (Prime Video)
 
Para os loucos pela seleção, começamos essa lista com a série Tudo ou Nada: Seleção BrasileiraO documentário é dividido em cinco episódios, que mostram todo o caminho trilhado pelo técnico Tite e seus jogadores até a conquista da Copa América em 2019.
 

(Divulgação: Youtube Amazon Prime Video Brasil)

 
A História Oficial da Copa do Mundo Fifa. (Netflix)
 
Com três episódios com uma hora de duração, o documentário reúne todo um acervo para homenagear figuras importantes que disputaram o torneio de futebol mais importante do planeta.

(Divulgação: Site Netflix)


 
Maradona no México. (Netflix)
 
Considerado, para muitos como um dos maiores jogadores de futebol da história, Diego Armando Maradona, ou somente Maradona, ganha uma série documental em que o ex-futebolista viaja a uma cidade tomada pelo narcotráfico para tirar do poço o time local do Dorados. A série mostra toda essa trajetória e personalidade do hermano.


(Divulgação: Youtube Netflix)


Tudo ou Nada: Arizona Cardinal (Prime Video)
 
Sem esquecer dos amantes do futebol americano, a NFL Films com parceria de uma plataforma de streaming, mostra uma cobertura completa da temporada do Arizona Cardinal na NFL (Liga Nacional Futebol). São oito episódios que cobrem a vida dos jogadores, técnicos e donos da equipe do Arizona.
 

(Divulgação: Youtube NFL)

 
Juventus: Prima Squadra (Netflix)
 
A série lançada em 2018 aborda o elenco principal  da Juventus (ITA) . Exibe toda a rotina dentro e fora de campo da velha senhora em busca do campeonato Italiano e o brilho na Liga dos Campeões da Europa.
 

(Divulgação: Youtube Netflix)


Onze (Disney Channel)
 
Para o público teen, uma boa opção é a série Onze, que mostra a história de Gabo um adolescente que ganha a oportunidade de viajar a Buenos Aires para jogar em uma equipe de futebol.

(Divulgação: Youtube Disney)

A Turma do Ronaldinho Gaúcho. (Canal Oficial)
 
Essa série é direcionada para as crianças e está disponível gratuitamente no Youtube. O seriado animado criado por Maurício de Sousa Produções é inspirado no ex-jogador Ronaldinho Gaúcho.

(Divulgação: Canal Oficial / Youtube)

 
(FDP) - HBO
FDP é uma série de ficção que aborda a vida de Juarez Gomes da Silva, um árbitro de futebol, que sonha em apitar uma final de Copa do Mundo. Mas sua vida pessoal e profissional é uma bagunça e ele é tentado por cartolas que querem corrompê-lo. FDP é a sigla daquele xingamento famoso que todo juiz ouve nos campos de futebol no Brasil.

(Divulgação: Youtube HBO Brasil)

 
Um Contra Todos (The History Channel Brasil)

Ainda dentro do mundo da arbitragem, a série ficcional mostra os perigos de ser árbitro no Brasil. Desde apitar jogos em futebol de várzea até comandar clássicos em grandes competições.

(Divulgação: Youtube The History Channel Brasil)

 
Até o Fim (Globoplay)
O título da Libertadores conquistado pelo Flamengo em 2019 foi retratado na série Até O Fim. Dividida em cinco episódio, mostra treinamentos, bastidores, entrevistas e muito mais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »