29/04/2020 às 16h18min - Atualizada em 29/04/2020 às 16h18min

Live musical: diversão e solidariedade

Artistas transmitem shows em plataformas digitais para arrecadação de alimentos aos necessitados

Heide Moura - Revisado por Mário Cypriano
Foto: Reprodução/ Youtube

Cerveja gelada e petiscos feitos.  Sofá posicionado e internet verificada. Tudo pronto. O show vai começar!

Quem nunca quis um show particular do seu cantor(a) favorito(a)? Em tempos de quarentena, isto tem sido possível. As lives musicais têm tomado conta dos lares brasileiros. Isto porque diariamente cantores e bandas de todo o mundo vêm preparando um repertório para  produzir shows com as transmissões ao vivo.

A tentativa de amenizar a sensação de isolamento está adquirindo outra função: trazer alimentos aos mais necessitados. As lives musicais, além de ser um excelente programa para fazer dentro de casa, vem tendo um grande papel de solidariedade.

O cantor Victor Matos, envolveu o público com a “sofrência”( junção de sofrimento + carência que é causado pelas letras da música). Na mesa, Uísque, balde de cerveja e claro, o álcool em gel. Para evitar aglomeração, a live musical que aconteceu no dia 19 de abril, contou com a presença dele e mais dois músicos (tecladista e baixista).  “Surgiu a oportunidade de fazer essa live beneficente e disponibilizamos álcool em gel e máscara para todos os envolvidos.”, disse ele ,que buscou adotar metidas de prevenção.

(Live do Cantor Victor Matos - Foto: Reprodução/Youtube)

A transmissão durou quase 4 horas e a solidariedade reinou. Foram arrecadadas cerca de meia tonelada de alimentos que foram distribuídos na cidade de Nova Soure. Quando questionado sobre como se sente ao participar desse projeto, ele respondeu: "Aqui nas redondezas tem muita gente necessitada. É muito gratificante ver sorriso no rosto das pessoas ao receber os alimentos. Estamos conseguindo ajudar quem realmente precisa e tudo isso graças aos meus amigos, fãs e admiradores.”.

A aposentada Silvana Freitas (50) é uma das admiradoras da dupla Jorge e Mateus. Ela contou que vem  se sentido um pouco apreensiva e com muito medo por causa da pandemia e as transmissões têm ajudado a amenizar os sentimentos . "Não sei até que ponto vamos chegar para que tudo passe. As lives vêm me ajudado a aliviar um pouco a tensão. Só não assisto todas.", disse ela, que escolheu o show dos sertanejos para fazer a sua doação. "Gosto muito da dupla. Achei verdade em tudo o que falaram e resolvi ajudar. Queria ter feito mais, porém é uma alegria em poder ajudar.", concluiu ela. 

O site www.letras.mus.br possui uma lista com todas as lives que acontecerão durante o mês. As transmissões, em sua maioria, acontecem no Youtube e contam com o sistema QR Code, (onde o público consegue escanear o código utilizando o celular) e são direcionados para o local de doação. Também é possível fazer transferências através de contas bancárias e pagamento de boletos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »