Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/04/2020 às 08h21min - Atualizada em 30/04/2020 às 08h21min

Borussia Dortmund quer Ansu Fati para o lugar de Sancho

O clube alemão busca alternativas para o futuro do seu jovem jogador

Matheus Aquino - Editado por Paulo Octávio
Ansu Fati comemora gol pelo Barcelona. Foto: Transfermarkt
De acordo com o jornal Sport, Borussia Dortmund e Barcelona podem entrar em acordo para o envio de Ansu Fati aos auri-negros. No entanto, a decisão depende do Barça, que não tem certeza se prefere uma venda ou um empréstimo.  Fati, atleta de 17 anos, se firmou entre os profissionais da agramiação catalã e é visto como uma das grandes promessas de La Masia. Contudo, com possíveis contratações feitas, o jovem jogador pode perder espaço e esse não é o desejo do clube.

Jadon Sancho foi um dos grandes destaque da última temporada. Com apenas 20 anos, o atacante inglês tem chamado atenção com sua grande liderança dentro de campo e as participações em gols. Na atual temporada, são 35 jogos, 17 gols marcados e 19 assistências. Dessa forma, diversos clubes europeus tem olhado de perto seu desempenho e buscado negociar com o alemães para uma eventual compra. Nesse quesito, Manchester United, Chelsea e Real Madrid aparecem como os grandes interessados. Os diabos vermelhos, por sua vez, estariam dispostos a oferecer 140 milhões de euros e colocariam  Mason Greenwood, um jovem jogador da base, na negociação. No entanto, o Dortmund ainda analisa outras opções no mercado.


Sancho em ação pela Champions League. Foto: Getty Images/SportBuzz

 
Dessa maneira, Ansu Fati, do Barcelona, é um dos nomes que estão no radar dos alemães. O jogador de 17 anos fez sua estreia no ano passsado. O seu primeiro gol pelos profissionais foi na partida contra Osasuna, Assim ele se tornou o jogador mais jovem da história do clube catalao a marcar um gol. Ao todo, são 23 partidas pela camisa Blaugrana e cinco gols. No entanto, o Barça deve fazer grandes contratações para o setor ofensivo.  Equipe pensa em ter  Lautaro Martínez e ou Neymar em seu plantel. Dessa forma, o Fati perderia espaço. Portanto, para evitar que o jovem jogador perca tempo no banco, a equipe grená pensa em negociá-lo. Assim, o Borussia aparece como um destino provável.

Um empecilho para negociação é o fato que as relações entre Barcelona e Borussia Dortmund ficaram estremecidas, na época das negociações por Ousmane Dembelé. Entretanto, isso parece ter mudado. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »