Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/04/2020 às 10h10min - Atualizada em 30/04/2020 às 10h10min

Os Willoughby: Uma família perfeitamente imperfeita

O filme é a nova animação disponível na Netflix

Thaís Santos - Editado por Fernanda Simplicio
Divulgação - Netflix
Ohana quer dizer família e família quer dizer nunca esquecer ou abandonar. Caro leitor, eis que lê faço uma pergunta atípica logo de início, mas vou deixar você responder apenas no final da nossa prosa, combinado? Qual o verdadeiro significado da palavra família? Pois bem, certamente você pensará em sua base de proteção, aquela que conjugamos desde a infância ou aqueles que se fazem presentes desde sempre.
 
Vamos imaginar agora como é a vida de quatro irmãos, que veem em seus pais o egoísmo puro, digamos que o egoísmo não se encaixa na relação esposo e esposa entre eles, e sim com os filhos, com a falta de sensibilidade.  Visto isso, como lidar com o "não amor" de seus pais? Os filhos então sentem falta desse carinho do olhar do pai e da mãe para eles. Por que eles não se importam conosco? As crianças sonham em receber um pouco de aconchego e comida.
 
Após a análise, partimos para a aventura dos Willoughby uma animação disponível na Netflix, que ganhou um lugar na lista top 10 há pouco tempo. No longa, as crianças traçam um plano maluco para tirar os pais do caminho. Estão convencidos de que são melhores em se criar e de que a vida seria mais fácil sem eles por perto.  Assim, eles enviam o pai e mãe para uma viagem de férias e quem faz as respectivas vozes são: Martin Short como o pai negligente e Jane Krakowski a mãe indiferente.
 
O quarteto Willoughby tem uma aparência anormal, a cabeça parece um cogumelo, os fios dos cabelos são cordas na cor de fogo, a composição da família começa pelo irmão mais velho, Tim, conhecido por ser pele e osso interpretado por Will Forte, já filha do meio é a Jane, personagem de Alessia Cara, os dois filhos mais novos são os gêmeos, os Barnaby A e B, sendo interpretados pela voz de Sean Cullen.
 
Ainda na animação, a família vai se aventurar com a nova babá, personagem de Maya Rudoph e com Terry Crews que interpreta o comandante Melanoff, dono de uma fábrica de doces.
 
Vale destacar que o filme de animação ganha personalidade por usar da técnica do stop motion para o visual dos bonecos, também é importante ressaltar o uso dos novelos de lã que aparecem ao longo do filme, dos flocos das nuvens ou as tábuas das paredes, bem colorido como manda o gênero.
 
Sozinho, separado e perdido
 
Eles descobrem que uma família perfeitamente imperfeita é melhor do que serem dados como órfãos de pais. Na busca por impedir que seus pais se matem, as crianças tentam então resgatar ambos da terrível férias criadas por elas. Em meio a tudo isso, muitos obstáculos surgem no caminho até o alto do pico da escalada, um típico monte Everest. Inescalável, mas não invoável, diz a pequena Jane empolgada.
 
Lá em cima, após encontrarem o casal, os filhos revelam o que aprontaram a eles uma tradicional história feliz entre pais e filhos podia ter encerrado assim. Mas eu disse podia... se não fosse a babá e o tio da fábrica chegar as crianças teriam morridos com toda aquela tempestade. Os egoístas deixaram os pequenos em meio a neve fugindo em um dirigível.
 
Ali sim eles perceberam que os pais são péssimos e que perderam tudo, sem casa, sem nada. Mas eles têm um ao outro e que com ou sem pais são uma família. Determinação, esperança e imaginação são o ingrediente principal para se juntarem aos novos pais, a babá e o comandante. Sem mais spoiler veja o trailer: 




 
REFERÊNCIAS:

SOBREIRO, P. Crítica ‘Os Irmãos Willoughby’: Visual fantástico e problemas com o ritmo. 
Cine Pop. Disponível em:<https://cinepop.com.br/critica-os-irmaos-willoughby-visual-fantastico-e-problemas-com-o-ritmo-248002/>. Acesso em: 24 de abr. de 2020.

NASCIMENTO. V.  Os Irmãos Willoughby: veja como são os atores na vida real. 
Observatório do Cinema, 23 de abr. 2020. Disponível em:<https://observatoriodocinema.uol.com.br/listas/2020/04/os-irmaos-willoughby-veja-como-sao-os-atores-na-vida-real>. Acesso em 30 de abr. de 2020.   

VICTOR. M.  Os Irmãos Willoughby | Animação é um dos destaques do momento na Netflix. 
Jornada Geek, 25 de abr. 2020. Disponível em:<https://www.jornadageek.com.br/colunas/os-irmaos-willoughby-destaque-netflix/>. Acesso em: 30 de abr. de 2020.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »