Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/04/2020 às 16h47min - Atualizada em 30/04/2020 às 16h47min

Killing Eve, Fleabag, Run: Entenda o que essas séries têm em comum

Todas são produzidas pela Pheobe Waller-Brigde

Lucas Lima - Editado por Bárbara Miranda
Killing Eve (BBC America), Fleabag (Prime Vídeo), Run (HBO) são series de gêneros e canais distintos, porém apresentam um aspecto em comum. A suas produções. Todas tiveram a mão da Pheobe Waller-Bridge.

Fleabag é responsável por alavancar a carreira da Pheobe. No Emmy de 2019, a série ganhou em diversas categorias, sendo elas: melhor roteiro, direção, atriz principal e série de comédia. Fleabag, especialmente em sua segunda temporada, se tornou bastante aclamada, e com isso, levando o nome da Pheobe aos holofotes.


A série é uma peça escrita por ela que foca em histórias, principalmente sexuais, de uma mulher de 30 anos, seu vínculo frustrado de amizades e a convivência com sua família. Protagonizada pela própria Pheobe, a segunda temporada foi responsável por provocar o destaque da série e do seu nome.

Apesar do grande sucesso, essa não foi a primeira produção na sua carreira. A inglesa criou e comandou a série da Netflix, Crashing, em 2016. Além de participar da produção, ela também atuou como atriz principal.

Além do sucesso de Fleabag, Waller-Bridge segue na produção de Killing Eve. A série ganhou destaque no Emmy de 2019, ao vencer na categoria de melhor atriz. Apesar de estar em um gênero diferente, a série mantém um toque especial da sua produtora. História sobre mulheres fora do comum.


Observando a série mais recente, criada por ela, Run. Nota-se o mesmo toque especial dela. A história traz uma mulher que resolve largar tudo ao pedido do seu ex-namorado em se aventurar.

Todas essas séries trazem como protagonistas mulheres. Mas não contam simples histórias de mulheres. São histórias realistas, fora do comum, onde elas não são estereotipadas. As suas séries trazem o drama de mulheres, com seus defeitos e qualidades, suas peculiaridades, anseios e frustações. E então, por isso, haja uma maior facilidade do público se enxergar nas personagens, pelo tom realistas que elas têm.

Pheobe Waller-Bridge, em seu discurso no Emmy em 2019, disse ‘‘É incrível e tranquilizador saber que uma mulher suja, perversa, zangada e desarrumada pode chegar ao Emmy’’. Nele, ela resume não somente sua personalidade, mas também de todas as protagonistas que ela produz em suas séries.
 
 
REFERÊNCIAS
PINEDA, Fernanda. Killing Eve, Fleabag, Run e Crashing: Sexta Série investiga o que os seriados têm em comum. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-153987/>. Acessado em: 30/04/2020.
 
SABAGA, Julia. Quem é Phoebe Waller-Bridge, a estrela do Emmy 2019. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/emmy/quem-e-phoebe-waller-bridge-fleabag>  .Acessado em: 30/04/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »