Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/04/2019 às 20h42min - Atualizada em 14/04/2019 às 20h42min

Câmara dos Deputados seleciona estudantes para programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019

Aprovados poderão simular discussões e votações de temas importantes para a população

Nathan Victor
Imagem: Divulgação/ Câmara dos Deputados
Já imaginou simular a rotina de trabalho de um deputado federal? Para estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares de todo o país isso é possível, no programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019.

A Câmara dos Deputados está com as inscrições abertas até o dia 31 de maio para quem tiver interesse. No programa, será possível simular a participação como parlamentar nas discussões de temas, votações de propostas e debates de temas relevantes para a população.

Para participar, o estudante deve propor um projeto de lei, de sua autoria, com sugestões de melhoria de qualidade de vida, bem-estar social ou infraestrutura para o país. O projeto, bem como os documentos e demais informações exigidas para participação, devem ser enviados para a secretaria de educação do seu respectivo estado.

Serão selecionados 78 jovens parlamentares, a serem escolhidos de acordo com a proporcionalidade real dos deputados representantes na Câmara. O evento com todos os estudantes será realizado de 23 a 27 de setembro, em Brasília.

Para mais informações, acesse aqui o portal do programa Parlamento Jovem.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »