Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/05/2020 às 19h23min - Atualizada em 11/05/2020 às 19h23min

5 filmes com reviravoltas surpreendentes

Ernandes Silva - Editado por Fernanda Simplicio
Divulgação: Universal Pictures
Na arte de contar histórias a reviravolta é uma ferramenta muito utilizada, seja ela para mover a trama, para ajudar no desenvolvimento do personagem ou para revelar alguma informação.
Algumas dessas reviravoltas se tornaram tão populares na Cultura POP que, mesmo que você não conheça a história toda, ao menos sabe dessa revelação. Como é o caso do parentesco do Luke Skywalker na franquia Star Wars.
Em algumas tramas, pistas sutis são lançadas ao longo da narrativa para o espectador ir juntando as peças e deduzir. Já em algumas outras a reviravolta é feita de modo para surpreender os personagens envolvidos e os espectadores.
Os principais gêneros que utilizam muito bem esse recurso são os de mistério, aventura, terror e drama. A seguir estão recomendações de alguns filmes com reviravoltas e finais surpreendentes, e que valem a pena serem assistidos.

Seven – Os Sete Crimes Capitais (1995)
Com a direção de David Fincher (Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, de 2011), a história acompanha dois policiais, o jovem e impetuoso David Mills (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar, William Somerset (Morgan Freeman). Eles são encarregados de uma perigosa investigação: encontrar um serial killer que mata as suas vítimas inspirado nos sete pecados capitais.


A Chegada (2016)
Após naves alienígenas aparecerem nas principais cidades do mundo, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais estranhos. Ela terá que trabalhar ao lado do físico Ian Donnelly (Jeremy Renner) e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

 
Hereditário (2018)
Ari Aster teve a sua estréia como diretor e roteirista nesse filme de terror diferente do que havia sendo produzido nos últimos anos. Hereditário mostra a família Graham, que após a morte da reclusa avó, começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta pré-adolescente, Charlie (Milly Shapiro), por quem ela sempre manteve uma conexão muito próxima. O Elenco principal é composto por Toni Collette, Alex Wolff e Gabriel Byrne.

 
Nós (2019)
Roteirizado e dirigido pelo brilhante Jordan Peele, Nós narra a história Adelaide (Lupita Nyong'o) que quando criança teve uma experiência traumática numa casa de diversões. Adulta e casada com Gabe (Winston Duke), eles decidem viajar para a praia e ficar em uma casa de veraneio com os filhos a fim de aproveitar o local ensolarado e descansar. Mas as férias em família tomam um rumo diferente com a chegada de um grupo misterioso, e ele se torna refém de suas doppelgängers.

 
Entre Facas e Segredos (2019)
 
Um dia depois de fazer 85 anos, o famoso escritor de histórias policiais, Harlan Thrombey (Christopher Plummer), é encontrado morto na sua mansão. Contratado para investigar o caso, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família cheia de conflitos de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime. O elenco conta também com Chris Evans, Jaime Lee Curtis, Toni Collette e Ana de Armas.


REFERÊNCIAS 
SEVEN - OS SETE CRIMES CAPITAIS. Adoro Cinema. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/filmes/filme-13892/>. Acesso em: 08 de maio de 2020.

A Chegada. Adoro Cinema. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/filmes/filme-226509/>. Acesso em: 08 de maio de 2020. 

Hereditário. Adoro Cinema. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/filmes/filme-261860/>. Acesso em: 08 de maio de 2020. 

Nós. Adoro Cinema. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/filmes/filme-255999/>. Acesso em: 08 de maio de 2020. 

Entre Facas e Segredos. Adoro Cinema. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/filmes/filme-267546/>. Acesso em: 08 de maio de 2020. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »