19/05/2020 às 20h31min - Atualizada em 19/05/2020 às 20h31min

Servidores que ainda estão ativos no mundo dos jogos on-line

Citamos 5 jogos que ainda possuem seus servidores on-line

Lucas Moreira - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: The Geek Mo
Grande parte dos jogos atualmente possuem servidores on-line. Podemos alugar os "servers" (servidor em inglês) ou entrar nas seções disponibilizadas pelos criadores. Reunir amigos, mesmo longe um dos outros, fazer aquela jogatina na madrugada, se enfurecer em certas fases, usar táticas malucas, tudo isso nos traz a união da galera e faz com que geremos um certo apego com o games de uma certa forma. Os jogadores sentem experiências únicas pelos jogos. Um fato é de alguns games marcarem nossas vidas e por isso, muitos deles estão on-line há mais de vinte anos com os servidores ativos. Citaremos 5 jogos que ainda possuem servidores on-line. Talvez um deles seja mais velhos que você. 

Tibia:
Tibia é um dos jogos de MMO mais icônicos de todos os tempos. Criado em 1997 pela Cipsoft, o game logo explodiu após seu lançamento. Ao longo dos anos ele recebeu diversas atualizações de melhoria, adição de novos personagens, mapas, mudanças de gráficos, etc. De certo modo, tudo evoluiu conforme o tempo em Tibia. O mais insano é, desde a década de 90, ele ainda está de pé e com vários jogadores novos em junção aos mais antigos. Isso faz com que o game seja singular em seus aspectos, atravessando gerações e estando presente até os dias atuais e sempre atualizando com os updates semestrais. Diferente dos outros RPGs de console, Tibia não possui um objetivo a ser concluído, dando liberdade e experiência ao jogador.

First Internet Backgammon server 
O primeiro servidor de gamão da internet surgiu por volta do de 1992,  o jogo permitia dois jogadores online em tempo real jogar o mesmo jogo. O jogo era acessado por uma interface de linha de comando de protocolo TelNet. Uma espécie de internet das Forças Armadas Americanas. Desde então. ele nunca foi desativado e sempre houve atualizações. Hoje ele pode ser acessado por meios de internet convencional e o aplicativo PADGAMMON, lançado em 2010. 
Poucos sabem da possibilidade de jogar on-line no PlayStation 2. A pirataria que assolou o console abriu portas para jogos mais baratos. Diferente dos originais, nós não conseguíamos jogar com os jogos de mídia barateada. Os videogames dê certo modo vinham diretamente das lojas desbloqueados e muitas pessoas não tinham o habito de jogar ou nunca souberam do poder da máquina Playstation 2 na época. 

Urban Caos 
Urban Caos é um jogo para Playstation e Xbox e PC, lançado no ano de 2006. Um pouco tarde para as plataformas da 6° geração, pela Rocksteady Studios. Nesse FPS, você é um policial chamado Nick Mason. O personagem protege uma cidade cujo objetivo é manter a paz no local. Desde 2006 ainda há servidores no console, os fãs ainda marcam encontros em redes sociais para se encontrar e jogar. 

Midnight Club 3 DUB Edition Remix
Um dos games mais épicos de toda a história do PlayStation 2 e Xbox. Desenvolvido pela Rockstar San Diego e publicado pela Rockstar Games, é um jogo arcade do corridas de rua, lançado para bater de frente com o Need For Speed Most Wanted - desenvolvido pela EA Games. Ambos lançados no ano de 2005. 
Ainda existem pessoas jogando no o ano de 2020, grande maioria deles são brasileiros. Os servidores ainda se encontram disponíveis para quem possui o PlayStation em seu estado original e não destravado.  

Twisted Metal Black 
Esse game de destruição de carros também tem os seus servidores ativos até os dias de hoje no PlayStation 2. O jogo consiste em derrotar os inimigos através de carros potentes e mortais.  Seu personagem mais icônico é um palhaço assustador que na época deve ter causado pânico na criançada que o jogava. Com seu lançamento em 2001, Twisted Metal Black foi o quinto jogo da franquia, um dos mais jogados e mais realistas criados. Ele ainda pode ser acessado no PlayStation 4, Playstation 3 e PC, no entanto podemos ter acesso aos servidores da plataforma do PlayStation 2.

Os desenvolvedores sabem o imenso carinho dos jogadores, sabem a importância e relevância dos mesmos. Deiixar servidores em estado funcional é pensar nessas pessoas, pois sem elas não existiram fama entre os jogos citados.

REFERÊNCIAS: 

RO. W. Jogos de PS2 que ainda funcionam online. Nobreza Games - Youtube, 03 de ago. 2019. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=sKfSTxA7R2M&t=306s. Acesso em: 18 de mai. 2020. 

7 Servidores antigos que ainda estão online. Pipocando Games - Youtube, 27 de abr. 2018. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=GTESFL_TvEE . Acesso em: 18 de mai. 2020.



Confira abaixo a galeria de imagens dos jogos citados!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »