Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/05/2020 às 14h22min - Atualizada em 26/05/2020 às 14h22min

Crítica da série ''Station 19''

Brunna Feitosa - Editado por Letícia Agata
Na série “Station 19”, “Estação 19”, em português, mostra o dia a dia, relacionamentos e o exaustivo trabalho de um grupo muito unido de bombeiros de Seattle. Arriscam suas vidas, tanto no horário de trabalho quanto no de folga para serem os primeiros a salvar outras pessoas. Lançada em 2018, tem 2 temporadas e foi criada por Stacy McKee. A série encontra-se disponibilizada na Netflix.

“Station 19” apresenta muito mais que a rotina de uma equipe de bombeiros da cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Além disso, revela as relações pessoais entre eles como amizade, relacionamentos amorosos e laços familiares. Os personagens da série são Andy Herrera, Pruitt Herrera, pai de Andy e chefe dos bombeiros da Estação 19, Maya Bishop, Travis Montgomery, Dean Miller, Jack Gibson, Victoria Rios, Capitão Robert Sullivan, Lucas Ripley e o policial Ryan Tanner, vizinho de Andy, mostrando a relação entre a equipe de corpo de bombeiros com a polícia, já que Tanner muitas vezes aparece nas chamadas destinadas à estação 19. O ex- médico, Ben Warren, que desistiu da carreira de medicina para salvar vidas de outra forma, também está presente.

Sua história é apresentada na série “Grey’s Anatomy”, que mostra a vida de médicos cirurgiões. Depois de Ben desistir de sua carreira e sair da série, criaram outra para ver o que aconteceu com sua vida, além de saber como é a rotina dos bombeiros que aparecem na emergência do hospital Memorial Grey’s Sloan. Então Warren é um personagem importante para “Station 19” e apresenta esse mundo ao público.

A 1a temporada revela os relacionamentos pessoais entre eles. Andy e seu pai, Herrera, têm uma relação muito carinhosa e de companheirismo, principalmente por acompanhar a rotina da jovem de salvar vidas desde de criança e ser uma ótima bombeira. Depois de adulta e após a morte da mãe, Herrera a faz companhia em casa.

Andy tem um relacionamento com o colega de equipe, Gibson, mas ainda tem que lidar com os sentimentos de seu amigo de infância e policial, Tanner, e às vezes fica em dúvida com quem quer ficar, mas pode contar com a melhor amiga, Maya Bishop, e desabafar quando precisa. Elas se conheceram na época do treinamento para entrar na equipe do corpo de bombeiros de Seattle. Já Travis Montgomery perdeu seu marido e colega de trabalho e conta com ajuda de seus amigos da Estação 19, Victoria Rios, Gibson e Miller, os outros personagens que se desenvolvem ao longo da série.

"Station 29" é muito interessante para quem já pensou, pensa ou tem curiosidade para saber como é o dia a dia de um bombeiro, pois exibe como lidam com situações como incêndios, ajuda às pessoas em acidentes domésticos entre outras.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »