Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/05/2020 às 15h31min - Atualizada em 27/05/2020 às 15h31min

Museus em São Paulo tem visita virtual ao seu acervo

Durante quarentena você pode visitar os museus por meio da internet com passeio virtual

Wanderson Luiz - Edição: Manoel Paulo
Governo de São Paulo

Em meio a pandemia do Convid-19, para evitar aglomerações e maior contágio da doença, os museus foram fechados por tempo indeterminado. Mas, você pode conhecer as obras de inúmeros artistas sem desrespeitar as restrições de isolamento social. Museus brasileiros estão com acesso através de visitas virtuais. Foi a maneira encontrada de ajudar a sociedade a continuar tendo acesso a cultura.

O Museu de Arte de São Paulo, Assis Chateaubriand (MASP), preparou conteúdos digitais para continuar levando a você arte e a programação do MASP enquanto o museu estiver fechado. Visualizar o seu acervo pelo site, ja no Instagram do @masp podem acompanhar lives com conversas entre curadores do museu e convidado, entre outras atividades de desenhos tendo grandes obras como inspiração.

Outro museu do estado de São Paulo, a Pinacoteca, disponibilizou um tour virtual imersivo que por meio da realidade virtual você tem acesso a suas obras e aos ambientes do museu digitalizados. Além disso, a Pinacoteca tem promovido a conexão com seu público por meio da hashtag #pinadecasa #culturaemcasa, com conteúdos digitais todos os dias a respeito de sua coleção permanente e exposições.

Considerado o maior museu a céu aberto do mundo, o Inhotim, fica em Brumadinho, Minas Gerais. No Tour Virtual do Inhotim, é possível conhecer o Jardim Botânico e as várias obras de arte e esculturas expostas ao ar livre. Disponibiliza Wallpapers botânicos, Séries Bastidores e Retrato.

Serviço

Masp
https://masp.org.br

Pinacotecahttps://pinacoteca.org.br

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »