Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/06/2020 às 23h02min - Atualizada em 05/06/2020 às 22h49min

Federações confirmam o retorno da Premier League e do Campeonato Italiano

Os jogos serão realizados com portões fechados e todos os componentes dos clubes farão os testes de Covid-19 diariamente

Carlos Augusto dos Santos - Editado por Paulo Octávio
Campeonato inglês volta na segunda semana de junho; Liverpool está perto do título. Foto: Getty Images
Após semanas de reuniões entre federações e dirigentes, o campeonatos Inglês e o italiano já têm data confirmada para o retorno. A Premier League voltará em 17 de junho, três dias depois será a vez do Cálcio. Uma novidade em ambas as competições é o aumento do número de substituições que passará de três para cinco. Essas trocas poderão ser realizadas em até três paralisações para evitar pausas desnecessárias duramente os jogos.
 

INGLATERRA
Em reunião realizada na última sexta feira (29/05), entre acionista e dirigentes, ficou decido que a Premier League, paralisada desde de março, por conta da pandemia de Covid-19, retornará no próximo dia 17 de junho. A declaração foi feita pelo chefe-executivo da competição, Richard Masters no segundo comunicado:

Hoje, concordamos provisoriamente em retomar a Premier League na quarta-feira, 17 de junho. Essa data não pode ser confirmada até que cumpramos todos os requisitos de segurança necessários, pois a saúde e o bem-estar de todos os participantes e apoiadores é nossa prioridade”.

Os jogos que marcam a volta são Aston Villa e Sheffield United e Manchester City e Arsenal. A impressa inglesa afirma que a competição será realizada em no máximo seis semanas. Com 92 partidas a se jogar, o objetivo é encerrar o campeonato na primeira semana de agosto. Sendo assim teremos jogos em sete fins de semana seguidos mais duas rodadas de meio de semana.

O Liverpool, líder da competição, entra em campo no domingo quando faz o derby da cidade contra o Everton. Os Reds precisam de mais duas vitórias para sagrar-se campeão da Premier League pela primeira desde a mudança do campeonato em 1992.
 

Tabela da primeira rodada da PL após paralisazação  -  Fonte: Twiter @Premierleague
 


Tabela de Classificação da PL  -  Fonte:Twiter @Premierleague   



 ITÁLIA
Após meses de paralisação por conta do coronavírus, a Itália também anunciou a volta do futebol. O ministro do esporte, Vicenzo Spadafora, informou que a Série A estará de volta no dia 20 de junho, a data foi escolhida após videoconferência com representantes da federação italiana e autoridades do futebol local.

“A reunião foi muito positiva. A Itália está retomando a vida normal e é certo que o futebol também deve retomar. Com isso, podemos dizer que o campeonato voltará em 20 de junho. Se a curva dos contágios mudar e o campeonato forçado a parar novamente, a Figc me garantiu que existe um plano B, os playoffs, e um plano C também - afirmou Spadafora”.
 
A ideia inicial é que o torneio se encerre no dia 31 de agosto. Dos cincos grandes campeonatos na europa, o cálcio é aquele com mais partidas a serem disputadas: são 12 rodadas mais oito jogos que ficaram pendentes.
 
No entanto, a primeira competição a voltar será a Copa Itália com as partidas de volta pela fase de semifinal. No dia 12 de junho jogam Juventus e Milan (Ida: 1x1), em Turin, no dia seguinte é a vez de Napoli e Inter de Milão (Ida: 1x0) em Nápoles. 

No cálcio, a briga pelo scudeto esta acirradíssima, entre Juventus e Lazio. Após 26 partidas completadas para  ambos os times, a Juve lidera com 63 pontos, um a mais que os romanos. Na terceira colocação e um jogo a menos está a Inter de Milão com 54 pontos. Já a Atalanta é a quarta colocada com 48 pontos e  o melhor ataque da competição com 70 gols marcados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »