07/06/2020 às 17h26min - Atualizada em 07/06/2020 às 16h59min

​Bayern de Munique está perto de se tornar campeão alemão

Com uma vitória e uma combinação de resultados, os bávaros podem confirmar o titulo no sábado

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Lewandowski marcou o quarto gol do Bayern de Munique sobre o Leverkusen (Foto: Getty Images)
Bayern de Munique está muito perto da conquista de seu oitavo título alemão consecutivo, o 29º  de sua história. Após a vitória contra o Bayern Leverkusen, por 4 x 2, os Bávaros se mantêm na liderança da Bundesliga com sete pontos de vantagem sobre o vice, Borussia Dortmund. Se vencer o Borussia Monchendgladbach no sábado (12) pode confirmar a conquista com uma combinação de resultados. O time faz uma ótima campanha. Em 30 jogos, ganhou 22 vezes, empatou quatro e  perdeu quatro jogos 

FATOR LEWANDOWSKI

Um dos responsáveis pelo sucesso da equipe é o polonês Robert Lewandowski, centroavante que manteve seu alto rendimento. No campeonato alemão, ele é o artilheiro isolado com 30 gols marcados. Na temporada atual são 44 tentos mais que os 43 que fez em 2016/2017. No total são 400 gols no clube.

GARÇOM MULLER

Thomas Muller é outro jogador que vem se destacando nesta temporada. Com 20 assistências, ele igualou o recorde do belga Kevin de Bruyne entre  2014-2015. Apesar de ser goleador, o atacante faz outro papel na equipe. O plano de jogo 4-2-3-1 beneficiou o atleta que agora passa a distribuir assistenciais para os seu companheiros de time, Lewandowski e Goretzka

TÉCNICO HANS-DIETER FLICK

O sucesso dessa equipe passa pelas mãos do treinador alemão Hans-Dieter Flick. Flick assumiu o clube no final de 2019 após a demissão do croata Niko Kovac -- mesmo interino, o clube estendeu o vínculo. O técnico pegou a equipe na quarta posição e levou o Bayern até a liderança. Flick tem uma ideia impressionante de treinamentos e tática. Ele se entende bem com os jogadores. Posso dizer com toda a convicção: 'Confiamos em Hans Flick'!", disse o diretor Karl-Heinz Rummenigge para o site oficial do BayernSegundo ele, o Bayern prefere contar com Flick para a próxima temporada. 

NA CHAMPIONS LEAGUE

Mesmo sem data para o retorno da Liga dos Campeões, o time alemão está a um passo para as quartas de finais. Com uma campanha de sete jogos e sete vitórias, a equipe de Hans-Dieter Flick é uma das favoritas para conquista do torneio europeu nesta edição. Clube derrotou o Chelsea por 3 a 0, em Londres, na ida, em dia 25 de março. Agora, Bávaros aguardam a volta da competição.


 

 Melhores momentos de Bayer Leverkusen 2 x 4 Bayern de Munique pela Bundesliga - Canal: FOX Sports Brasil


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »