Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/06/2020 às 01h11min - Atualizada em 08/06/2020 às 01h11min

Flamengo anuncia permanência de Jorge Jejus por mais um ano no clube

Treinador vai ganhar 4 milhões de euro na temporada

Naiane Feitosa - Editado por Paulo Octávio
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
O Flamengo renovou o contrato do técnico Jorge Jejus até junho de 2021. O clube anunciou a novidade na última sexta-feira pelas redes sociais. Depois de assinar o novo vínculo no Ninho do Urubu, o Mister disse que abriu mão de parte financeira para ficar. E também que o objetivo principal é chegar à final do Mundial de Clubes e conquistar o título. “O Flamengo e qualquer clube só é grande quando tem uma grande nação, que é o caso do Flamengo. Eu quando cheguei ao Brasil, já tinha dito que o Flamengo era um dos maiores clubes do mundo em termo de torcedores, não esportivamente”, afirmou o português.

Jorge Jejus receberá cerca de 4 milhões de euros (R$23 milhões) pelo ano de contrato fora as premiações. Em 2019, primeiro ano do português com a nação Rubro Negra, ele ficou com mais de R$ 15 milhões pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão. “Flamengo é mais forte que qualquer pessoa. Nada está à frente do Flamengo. Não pus à frente minha carreira financeira. Os meus contratos que eu tinha em Portugal não há comparações possíveis. Eu escolhi carreira esportiva. No primeiro ano, eu sabia o que ia acontecer porque sabia da qualidade do meu trabalho e dos jogadores do Flamengo. Agora, conheço melhor a estrutura, a paixão que os torcedores têm por mim. Se estou num lugar que me faz feliz, esse foi o fator número 1 da minha escolha. Você anda à procura de felicidade esportiva, e ela só acontece com resultados”, disse o técnico.

O presidente do time, Rodolfo Landim, informou que o problema da covid-19 afetou, extremamente, os aspectos financeiros e econômicos. “A previsão de receita que o clube teve, está tendo nesse momento, é muito menor do que aquela que a gente tinha no início do ano. Isso impactou tanto a ponto de que a gente já passou do que já foi anunciado no processo de renegociação dos jogadores”, explicou o presidente. “O Mister fez um esforço financeiro enorme, e o Flamengo também. E o que nos une e que está no DNA do Mister é essa vontade de vencer, de vencer a todo custo, a todo esforço. Então está dentro do DNA do Flamengo, o Mister representa o DNA do Flamengo, lidera esse processo de melhoria contínua a cada dia e busca vencer sempre” destacou o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »