Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/06/2020 às 23h11min - Atualizada em 10/06/2020 às 22h53min

Seis séries britânicas para assistir durante a quarentena

De uma família de gangsters de Birmingham à realeza da Inglaterra , elas atraem cada vez mais fãs

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
Séries americanas como Game of Thrones e Breaking Bad fazem muito sucesso e demonstram o poder das produções dos EUA. Porém, ao longo dos anos, as distribuidoras britânicas têm se destacado cada vez mais e já acumulam grandes êxitos de audiência e de crítica. Veja algumas das melhores séries inglesas da atualidade:
 
Fleabag
 
 
Com atuação e roteiro de Phoebe Waller-Bridge, tornou-se uma das séries mais bem-sucedidas. Teve a primeira temporada em 2016 e a segunda que, em 2019, conseguiu conquistar o público e as premiações mais importantes: o Emmy, o Globo de Ouro, BAFTA (prêmio da Academia Britânica de Artes), SAG (Sindicato dos Atores) e o Critics’ Choice Awards. A produção ficou conhecida pela quebra da quarta parede e pelo humor diferenciado. O elenco conta com a participação de Olivia Colman, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz em 2019 pela sua atuação em A Favorita. Phoebe não é uma nova conhecida do ramo. Ela é responsável pelo roteiro de Killing Eve e do novo 007: Sem Tempo Para Morrer, que estrearia este ano.
 
Disponível em: Amazon Prime Video.
 

Bodyguard: Segurança em Jogo
 
 
A série da BBC tem apenas uma temporada e o seu protagonista é Richard Madden (Robb Stark de Game Of Thrones), o qual faturou o Globo de Ouro de Melhor Ator pelo papel. Na trama, ele interpreta David Budd, segurança particular da secretária do Interior do Reino Unido, Julia Montague. A narrativa mistura questões geopolíticas, aborda terrorismo, espionagem e drama.

Disponível em: Netflix.

The Crown
 
Não só é apenas uma produção britânica, como retrata as figuras mais emblemáticas da Grã-Bretanha: a família real. O roteiro é de Peter Morgan, ganhador de um Globo de Ouro pelo filme A Rainha (2007). A história foca na trajetória da Rainha Elizabeth II que é interpretada nas duas primeiras temporadas pela atriz Claire Foy. Nessa terceira, o papel da majestade é ocupado por Olivia Colman. O elenco também tem a presença de Helena Bonham Carter (Alice no País das Maravilhas, Clube da Luta, Harry Potter).

Disponível em: Netflix.

Sherlock

 
 
A série da BBC traz uma versão renovada e moderna do famoso detetive Sherlock Holmes. O investigador é interpretado pelo ator Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho) que, inclusive, ficou muito famoso pelo papel e ganhou o prêmio de Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme, em 2014. O companheiro de Holmes, o Dr. John Watson, é vivido por Martin Freeman (Pantera Negra) que também ganhou o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante, no mesmo ano.

Disponível em: Netflix.

Peaky Blinders

 
 
Lançada em 2013, conta a história da família Shelby, líderes da gangue da região de Birmingham que dá o nome a série. Os Peaky Blinders controlam um esquema de apostas das corridas de cavalo na região e os negócios ilegais. A produção se passa no período pós-Primeira Guerra e acompanha eventos históricos. O elenco conta com Cillian Murphy (Batman Cavaleiro das Trevas, Dunkirk, A Origem), Tom Hardy (Mad Max, Venom), Helen McCrory (Harry Potter), Joe Cole (Skins).
 
Nos últimos dias, a série se popularizou no Brasil e gerou um dos memes mais espalhados pelas redes sociais: o “frio e calculista”.

Disponível em: Netflix.

Chernobyl

 
Apesar de ter sido distribuída pela HBO, uma das produtoras é britânica, além da maior parte do elenco ser formado por ingleses. A minissérie é uma das mais bem avaliadas do site IMDb e retrata o acidente nuclear da usina de Chernobyl, na Ucrânia (na época, parte da União Soviética).
 
Ganhou a maior parte dos prêmios da última temporada na categoria de minissérie. A trilha sonora é composta pela ganhadora do Oscar, Hildur Guonadóttir.

Disponível em: HBO GO.
 
REFERÊNCIAS

 
ARGEMON, Rafael .15 séries inglesas para você largar tudo e assistir agora. Disponível em: <https://www.huffpostbrasil.com/entry/melhores-series-inglesas_br_5d88f717e4b0c2a85caf10ca>. Acesso em 10 de junho de 2020.
 
ROSA, Natalie. As 10 melhores séries britânicas para maratonar na Netflix. Disponível em:  <https://canaltech.com.br/entretenimento/melhores-series-britanicas-netflix-165595/>. Acesso em 10 de junho de 2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »