16/04/2019 às 16h39min - Atualizada em 16/04/2019 às 16h39min

INTZ vence a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends

A equipe, que agora é tetra campeã, vai representar o Brasil no Mid Season Invitational

Douglas Glier Schütz
LOL Esports BR
Riot Games Brasil/Reprodução
Depois de uma final surpreendente, a INTZ venceu o time do Flamengo na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Contrariando todas as expectativas, os intrépidos conseguiram passar por cima da campanha perfeita do time de brTT, no último domingo. A final, que foi jogada no formato 5x5, alternou entre jogos de extrema dominância e disputas equilibradas, decididas nos detalhes.

A vitória da equipe da INTZ era apenas uma possibilidade distante, todas as apostas eram que o time do Flamengo venceria. O histórico da equipe rubro-negra no campeonato já era quase uma garantia da taça. Foram 20 vitórias, 16 consecutivas, novo recorde do CBLoL, e apenas uma derrota. Mas o time não imaginava que a INTZ, repaginada e com novos integrantes, entraria em Summoner’s Rift com tanta sede de vitória.

O jogo 1 teve apenas 20 minutos e 03 segundos, o mais rápido da etapa, e foi um passeio do Flamengo. O time parecia estar jogando sozinho. A equipe de INTZ foi completamente stompada.

No segundo jogo os times estavam cautelosos. Até demais. A partida se estendeu por 45 minutos e teve várias reviravoltas. Mas acabou com a vitória da INTZ, empatando a série.

O terceiro jogo, que teve até pentakill, foi de altos e baixos para os dois lados. Lutas por barão, ganks e decisões erradas, foram o roteiro da partida que durou mais de 47 minutos. No final, o Flamengo levou a melhor, ficando a um passo de conseguir o título.

Mas quem diria, não estava nos planos da INTZ facilitar a vida dos urubus. No quarto jogo, que foi decidido nas chamadas erradas do Flamengo, os intrépidos arriscaram na escolha de campeões e levaram a vitória. Mais uma vez a série estava empatada, 2x2, e a decisão seria no quinto e último jogo.

O Flamengo, que todos acreditavam que já seria campeão a essa altura, entrou no quinto e último jogo dominando. A rota inferior rubro-negra, brTT e Luci, não deixou a dupla da INTZ, Mills e RedBert, jogar. Mas não foi isso que decidiu o jogo. A performance de Tay, com sua Kayle, e Envy, que estava jogando de Ahri, foram essenciais para os intrépidos garantirem a vitória e a vaga no MSI 2019.
 

INTZ é o Brasil no Mid Season Invitational 2019

Além de se coroarem os grandes campeões da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends, a INTZ também conquistou a sua vaga no MSI 2019. A competição é uma disputa global entre os vencedores das primeiras etapas regionais das 13 regiões que tem uma liga profissional de LoL.

O torneio começa no dia 1º de maio e vai até o dia 19 do mesmo mês. A INTZ tem três semanas para se preparar para o campeonato.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »