23/06/2020 às 16h50min - Atualizada em 23/06/2020 às 16h30min

Vinicius Junior tem atuação exaltada pela mídia espanhola

Antes criticado, a jovem promessa joga bem e agora arranca elogios

Gabrielly de Souza - Editado por Paulo Octávio
Vinicius Junior em ação. Foto:Pedro Salado/Getty Images
No domingo (21), o Real Madrid venceu por 2 a 1 o Real Sociedad, e assumiu a liderança do campeonato espanhol. Apesar das polêmicas com a arbitragem, a atuação de Vinicius Junior foi o verdadeiro destaque, e não faltaram elogios da mídia espanhola para o brasileiro: “Vinícius foi o pesadelo constante para os seus rivais” diz o “El País”. A imprensa espanhola não poupou elogios ao brasileiro que para muitos foi o melhor da partida. “Vinícius Jr empurra o Real Madrid à liderança”, foi o título de uma das crônicas do jornal “Marca”. Segundo a publicação, o trabalho de preparação física é o responsável pelo crescimento do rendimento do jovem a cada partida. "Está mais forte e vigoroso, mantendo sua explosividade com e sem a bola. Quando arranca, não há quem o pare", destacou o jornal.

Desde o retorno da La Liga, após a paralisação em decorrência da pandemia do coronavírus, essa foi a primeira partida em que o brasileiro começou como titular. Ele entrou no lugar de Eden Hazard, ficou em campo o jogo inteiro e finalizou com perigo ao gol duas vezes.  O atleta atuou na ala esquerda e deu trabalho aos laterais. Aos 42 minutos, ele sofreu o pênalti que Sergio Ramos converteu e abriu o placar para os 
MerenguesBenzema fez o segundo, e Merino marcou para o Real Sociedad. Com o resultado o Real Madrid chegou aos 65 pontos e empatou com rival Barcelona; entretanto, o clube de Madrid assumiu a liderança por levar vantagem no confronto direto.
 
Vale ressaltar que, o Vinicius Junior foi a peça decisiva no confronto direto realizado antes da paralisação em 1 de março. Foi ele quem abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre os catalães e após uma onda de críticas, saiu aplaudido do Santiago Bernabeu. Neste jogo, o Vinicius superou Lionel Messi e tornou-se o jogador mais jovem a marcar um gol no El Clasico no século XXI. Aos 19 anos e 233 dias, o garoto  balançou as redes no clássico pela primeira vez.

Na temporada atual, Vinicius soma 31 jogos, destes, 14 como titular, marcou quatro gols e deu três assistências pelo time merengue, após a boa atuação o brasileiro deverá receber mais chances do treinador Zinedine Zidane. “ [Vinicius] tem 19 anos e tem que aprender muitas coisas mais. Mas é um rapaz que quer trabalhar. É um jogador muito bom para o presente e o futuro do Real Madrid”.

Para assegurar a liderança, o Real Madrid precisa bater o Mallorca pela 31º rodada do campeonato espanhol será quarta-feira (24) no Estádio Alfredo Di Stéfano. Vinicius Junior, o colega brasileiro Rodrygo Goes, Eden Hazard, Karim Benzema, Gareth Bale, Marco Asensio, Brahim e
 Mariano compõe a lista de atacantes relacionados para o jogo. Já  a lista de defensores e meio campistas segue com: Courtois, Areola e Altube, Carvajal, Militão, Ramos, Varane, Marcelo, Mendy e Javi Hernández e Kroos, Modric, Valverde, James e Isco.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »