Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/06/2020 às 21h16min - Atualizada em 23/06/2020 às 20h50min

Juventus vence o Bologna e abre vantagem na liderança do Calcio

A Velha Senhora voltou a marcar, após os dois jogos da Copa da Itália, com Cristiano Ronaldo e Dybala

Eduardo Rodrigues Alves - Editado por Paulo Octávio
Teve gol do Robozão. Foto: Reuters

Na primeira partida do Campeonato Italiano, após a quarentena italiana, a Juventus derrotou o Bologna por 2 x 0 no estádio Renato Dall'ara, na última segunda-feira (22), em jogo válido pela 27ª rodada. Os gols foram marcados pelo Cristiano Ronaldo de pênalti e Paulo Dybala ainda no primeiro tempo. Assim, com o resultado a Velha Senhora chegou aos 66 pontos e abriu quatro de vantagem ao vice-líder, Lazio, que joga nessa quarta-feira (24) contra a Atalanta. Contudo, a equipe da cidade de Bolonha permaneceu na 11ª colocação com 34 pontos.

O jogo não teve público nas arquibancadas, devido as normas de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde), contra a pandemia do Coronavirus. Dentro de campo o destaque vai ao português Cristiano Ronaldo, que além do gol, foi muito participativo. Já o lado negativo vai ao lateral-direito brasileiro Danilo, que entrou aos 20 minutos do segundo tempo e foi expulso nos acréscimos após ser advertido com o segundo cartão amarelo. Anteriormente, ele já havia perdido um pênalti na decisão da Copa da Itália contra o Napoli, no último dia 17, quando a Juventus foi vice-campeã.  

1º TEMPO 

Apesar de jogar fora de casa, a Juventus dominou o primeiro tempo, e logo aos seis minutos Cristiano Ronaldo arrancou pela esquerda e finalizou para o goleiro Skoruspkia  fazer uma boa defesa. Entretanto, aos 22, o árbitro marcou pênalti de Denswill sobre De Ligt com auxílio do VAR.  Assim, CR7 converteu e abriu o placar do jogo. Depois, aos 35, Dybala marcou o segundo gol da Juve, com um belo chute colocado de fora da área no ângulo. Contudo, o camisa dez do Bianconero, teve a oportunidade de aumentar o placar aos 39, após jogada de Ronaldo, que driblou dois defensores e tocou para ele, porém, finalizou pra fora. 

2º TEMPO  

Juventus só administrou a partida na etapa final, porém, logo aos seis minutos, Cristiano Ronaldo, teve a chance de fazer o terceiro gol, após passe de Bernardeschi, mas finalizou pra fora. Ainda mais que, no minuto seguinte o camisa 33 da Juve chutou na trave; ele foi um dos destaques do segundo tempo. Entretanto, após a entrada dos meio-campistas Matuidi e Ramsey, nos lugares de Rabiot e Pjanic, respectivamente, a Velha Senhora só tocou a bola sem dar grandes sustos ao goleiro adversário. No fim do jogo aos 46, o lateral-direito brasileiro Danilo que estava improvisado na lateral esquerda, foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo pela falta em cima Juwara.

PRÓXIMAS PARTIDAS  

A líder Juventus volta e entrar em campo contra o 18º colocado Lecce, em seu estádio, na próxima sexta-feira (26), às 16h45 (horário de Brasília), em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. Do mesmo modo, o Bologna 11º enfrenta a Sampdoria 19º fora de casa, na quinta-feira (25), às 14h30.


 Melhores momentos do jogo. Canal: Serie A


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »