Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/06/2020 às 19h16min - Atualizada em 24/06/2020 às 18h58min

Renato Gaúcho é flagrado em praia do Rio de Janeiro

Questionado por jornalistas do Globo Esporte o treinador afirmou: “Se eu sou grupo de risco o mundo é”

Yuri Araujo - Editado por Paulo Octávio
Renato na praia.Foto: AgNews
O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, foi visto no último domingo (21), em uma praia na Zona sul do Rio de Janeiro, praticando esporte na areia, com os amigos. A foto rodou as redes sociais durante a semana e o caso gerou polêmica tendo em vista que ele foi liberado pelo clube por estar incluído no grupo de risco em relação ao covid-19, considerado pelas organizações de saúde.
 
 O clube gaúcho chegou a soltar uma nota sobre o caso. Um dos trechos diz: “Seguindo esta referência de procedimentos adotados pela instituição, o técnico Renato Portaluppi está sendo mantido, por recomendação médica, em isolamento social no Rio de Janeiro, onde reside. Neste sentido, mesmo não cabendo ao Clube responder por atividades de foro privado praticadas por seus profissionais, a instituição reitera que determinou a todos rigor e atenção à observância dos mesmos procedimentos sanitários estabelecidos para cumprimento no Centro de Treinamentos e fora dele.”
 
O treinador também chegou a falar sobre o caso. Perguntado pelo Globo Esporte, o treinador afirmou: "Eu sou grupo de risco? O mundo todo é, todo mundo corre risco com esse vírus. Não tenho função aí (Porto Alegre). Estou há três meses em casa e abriram as praias há três semanas. Ontem (domingo) fui dar um mergulho e fiquei lá 40 minutos. Parece que o planeta está de cabeça para baixo! Mas eu sou grupo de risco? O mundo todo é, todo mundo corre risco com esse vírus".
 
 
A agremiação clube gremista segue os treinamentos normalmente, sem a presença do treinador, já pela oitava semana seguida. Um dos jogadores do elenco, André, que não está mais nos planos do clube postou em suas redes sociais um post bastante polêmico que diz: “Hipocrisia, a arte de exigir dos outros aquilo que não se pratica”. Enquanto isso, o campeonato gaúcho ainda não tem previsão para retorno.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »