Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/06/2020 às 22h58min - Atualizada em 24/06/2020 às 22h57min

Wolvehampton vence e está na briga por Champions League

Sensação da Premier League League, os Lobos estão na sexta posição, a dois pontos do Chelsea

Ari Junior - Editado por Paulo Octávio
Jiménez garante a vittória. Foto: AFP
O Wolvehampton bateu o Bournemouth por 1x0, com gol do atacante mexicano Raúl Jiménez. Essa jogo foi válido pela 31° rodada da Premier League, no Molineaux Stadium. Os ‘Wolves’ venceram segundo jogo após retorno do campeonato e estão na sexta colocação da Liga com  49 pontos, a dois pontos do quarto colocado Chelsea. A briga pela vaga na Liga dos Campeões segue forte. Jiménez foi o destaque da partida e entrou para a história dos Wolves com o gol marcado. Assim, ele alcançou a marca de 15 gols e se tornou o maior artilheiro do clube em uma edição da Premier League. Atleta está na briga da artilharia com Jamie Vardy (19), Aubameyang (17) e Agüero (16).  Já  o  Bournemouth encontra-se na 18° colocação e precisa da vitória para se afastar da zona do rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

 O Bournemouth tentou atacar nos primeiros minutos da partida, mas não chegava com tanta eficácia. Os Wolves logo reagiram com uma cobrança de falta do meia Rúben Neves por cima da trave. Posteriormente as duas equipes não conseguiram adentrar as defesas adversárias e optaram aos chutes fora da área. Nos minutos finais, João Moutinho cobrou uma falta perigosa em um cruzamento que veio na direção do goleiro Aaron Ramsdale. Adama Traoré era o jogador mais efetivo no ataque dos mandantes, com tentativas de cruzamentos, bloqueados pela defesa adversária.

SEGUNDO TEMPO 

Logo aos 15 minutos, o atacante Adama Traoré levantou uma bola na área que resultou em finalização do atacante mexicano Raúl Jiménez, que abriu o placar. O Bournemouth tentou reagir, mas os Lobos dominaram todo o segundo período. Dendocker finalizou próximo ao canto esquerdo do goleiro. Nos acréscimos, o meia português Pedro Neto arriscou um chute próximo a trave. O time mandante finalizou por 11 vezes na partida, com  três lances que trouxeram perigo a defesa adversária.

PRÓXIMAS PARTIDAS 

O Wolvehampton enfrenta o Aston Villa, no próximo sábado (27), no Villa Park, às 8:30 (horário de Brasília). Já o Bournemouth recebe o Newcastle United, quarta-feira, no primeiro dia de julho, no Dean Court, às 14:00. 



 Melhores momentos do jogo. Canal: Wolves

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »