Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/06/2020 às 14h59min - Atualizada em 25/06/2020 às 14h27min

Conheça os melhores jogadores africanos da história do futebol

George Weah conseguiu ser eleito presidente da Libéria

Victória Hellem - Editado por Paulo Octávio
Samuel Eto'o. Foto:Getty images
Os países do continente africano revelaram grandes estrelas, como Samuel Eto’o, Yaya Touré, George Weah. Jogadores hábeis e velozes que demonstraram juntamente profissionalismo e a paixão que o povo africano demostra pelo futebol. Abaixo encontrará informações destes craques que marcaram a história do futebol mundial.
 
Samuel Eto’o
 Nascido em Camarões, o atleta tem em toda sua carreira 20 títulos bastantes expressivos, como Champions League, La Liga, Jogos Olímpicos entre outros. Eto’o conquistou a tríplice coroa europeia por dois times diferentes em temporadas seguidas, sendo o único a dominar isso. Atuou em times como o Real Madrid, Barcelona, Chelsea entre outros. Além do mais foi contemplado por quatro vezes com o prêmio de africano do ano.


Yaya Touré
 O jogador nasceu na Costa do Marfim, em Booké. Atualmente encontra-se sem clube, porém jogou em clubes como Beveren, Metallurg Donetsk, Olympiacos, entre outros. Na sua carreira tem o total de 19 títulos sendo alguns deles Champions League, Mundial de Clubes, Premier League. Com sua visão de jogo, força e técnica, conseguiu quatro vezes seguidas ser o melhor jogador africano entre 2011 a 2014.


George Weah
  George Weah, ex-futebolista liberiano, atuou em campo entre 1981 a 2003. Muito conhecido como herói da Libéria, foi o único representante do continente a levar o prêmio de melhor jogador do mundo. Jogou em clubes como Bong Range United, Mônaco, Mighty Barrolle, entre mais, tendo maior destaque no Mônaco. Atualmente é presidente de seu país.

 
 
Pierre-Emerick Aubameyang
 Pierre, jogador nascido no Gabão, atualmente joga no Arsenal. Em toda carreira tem quatro títulos como Copa da Alemanha e Supercopa Alemã. Não são títulos de grande expressão, porém, este jogador merece destaque pelos prêmios de melhor jogador da África, artilheiro da Bundesliga e também principalmente pelo talento que demonstrou em sua seleção do Gabão.
 

Roger Milla
 Mais um destaque de Camarões, Roger Milla fez história na seleção, levando Camarões até as quartas de finais da Copa do Mundo de 1990. Também, foi considerado duas vezes africano do ano, atuando em times como Léopard Douala, Tonnerre, Valenciennes entre demais. Vale ressaltar que aos 38 anos vivia o auge da sua carreira, levando carisma e profissionalismo por onde passava.
 

Michael Essien
 Michael Kojo Essie futebolista ganês, que tem seu merecido destaque por ser um dos volantes mais consistentes do século. Jogou em times como Bastia, Lyon, Chelsea, Real Madrid, entre demais. Destacou, principalmente no Chelsea pois foi lá que alcançou títulos como Champions League e o bicampeonato inglês. Tinha como poder a marcação e chutes de longa distância como características relevantes.

 
Foto: Getty Images


Thomas N’ Kono
 O jogador nasceu em Camarões na província de Dizangue. O ex-futebolista fez uma grande carreira, jogou em duas copas do mundo, na Espanha no ano de 1982  e na Itália em 1990, e participou de quatro Copas das Nações. No decorrer de sua carreira  acumulou quatro prêmios individuais como duas vezes melhor jogador africano.


Sadio Mané
 Mané, assim chamado, é um futebolista senegalês de 28 anos, joga atualmente pelo Liverpool. Apesar de ser cedo para cravar como um dos melhores, ele realmente tem demonstrado talento. Destacou-se com a camisa do Red Bull Salzburg, pelo time ele conquistou o campeonato austríaco. Porém no Liverpool conseguiu títulos como Liga dos Campeões  da UEFA, Copa do Mundo de Clubes entre outros. Foi também consagrado o melhor jogador da África no ano de 2019.



Mohamed Salah
 Nascido no Egito em Nagrig, Salah elevou-se de forma fantástica em sua carreira no ano de 2017 quando contratado pelo Liverpool. O jogador já foi considerado duas vezes melhor africano do ano, além de ter títulos como Champions League, Mundial de Clubes, Supercopa da UEFA. Também, é importante ressaltar que foi o terceiro melhor do mundo pelo prêmio Goal 50 e artilheiro da Premier League.



Foto: Getty Images



Didier Drogba
 Seu país de origem é a Costa do Marfim. Drogba, atuou em clubes como Le Mans, Guingamp, Chelsea entre outros. Porém foi no Chelsea que destacou em sua carreira, visto que se consagrou tetracampeão da Premier League. Também foi considerado duas vezes africano do ano, além de demais títulos que acumulou. Sua boa finalização, força física e talento foram cruciais para ter chegado a esse patama
r.

Foto: Getty Images
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »