Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/06/2020 às 18h34min - Atualizada em 25/06/2020 às 18h21min

Netflix se pronuncia sobre a dublagem de Naruto Shippuden

Plataforma postou um vídeo de 30 minutos sobre o assunto

Pedro Brasileiro - labdicasjornalismo.com
Depois de receber diversos pedidos e questionamentos dos fãs de Naruto Shippuden nas redes sociais, a Netflix de pronunciou sobre a possibilidade de trazer mais episódios do anime na versão dublada em um vídeo de 30 minutos no qual diversas personagens de produções da plataforma repetem a frase “Não sei”, confira abaixo.
 
FONTE: Netflix
 
A declaração bem-humorada, como de costume, da Netflix não foi uma resposta clara aos fãs sobre a dublagem pois esse é um processo complicado que envolve recontratar todos os dubladores envolvidos nessa dublagem original, ou refazer todos os 500 episódios, porém é um jeito da plataforma de streaming mostrar que está atenta às demandas dos assinantes.
 
Nas redes sociais os fãs da saga ninja estão fazendo um movimento similar ao #ReleaseTheSnyderCut da Liga da Justiça, que foi atendido pela Warner e será exibido na plataforma HBO Max. A hashtag escolhida pelos brasileiros foi #NetflixDublaNarutoShippuden e até mesmo alguns dos dubladores originais aderiram ao movimento.
 
É possível que a dublagem de mais episódios aconteçam já que a Netflix possui todos os direitos do anime no Brasil, depois que a Play TV, que detinha os direitos, fechou as portas e os transferiu para a gigante do streaming.


 
Naruto é um mangá que conta a história de um povoado ninja, no qual o protagonista, Naruto, possui a poderosa e temida Fera de Nove Caudas, que já foi responsável no passado pela destruição do local onde vive, a Vila Oculta da Folha.
 
Do livro saíram dois animes, Naruto (2002-2007) e Naruto Shippuden (2007-2017), além de diversos filmes e jogos derivados. A história continua em outro anime, Boruto, que conta a história do filho do ninja. Além disso, o estúdio americano de filmes Lionsgate, está preparando uma adaptação Live-Action do mangá para as telonas.
 
Naruto Shippuden é a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
 
A série conta, ao todo, com 500 episódios, incluindo os “fillers” (termo usado para denominar episódios ou arcos inteiros de uma série de anime cujo enredo não se baseia no mangá do qual a série foi adaptada) e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi, preparando o público para a continuação da saga.


REFERÊNCIAS

ARRACHÉ, E. 
Netflix se pronuncia sobre dublagem de Naruto Shippuden, mas não da forma como os fãs gostariam. CriticalHits. Disponível em <https://criticalhits.com.br/anime/netflix-se-pronuncia-sobre-dublagem-de-naruto-shippuden-mas-nao-da-forma-como-os-fas-gostariam/>. Acesso em 22/06/2020.

BERTOZZO, D. Netflix se pronuncia sobre Naruto Shippuden Dublado na plataforma. Lâmpada Nerd.  Disponível em <https://lampadanerd.com.br/streaming-netflix-se-pronuncia-sobre-naruto-shippuden-dublado-na-plataforma/>. Acesso em 22/06/2020.

BERTOZZO, D. Netflix pode trazer mais episódios dublados de Naruto Shippuden para o Brasil, entenda. Lâmpada Nerd.  Disponível em <https://lampadanerd.com.br/streaming-netflix-naruto-shippuden-dublado/>. Acesso em 22/06/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »