Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/06/2020 às 18h56min - Atualizada em 25/06/2020 às 16h14min

Alguns crossovers que aconteceram nos mangás e animes

João Martinez - Editado por Bárbara Miranda

Você provavelmente já se pegou pensando como seria se o personagem de um filme, quadrinho ou anime, se encontrasse com outro de uma obra diferente. Esses possíveis encontros sempre rendeu horas de discussões e diversão em rodas de amigos. Os crossovers, são eventos em que dois ou mais personagens de obras diferentes interagem. Veja agora alguns dos melhores crossovers que aconteceram nos animes.

 

It´s a Rumic World

Rumiko Takahashi é uma das mais famosas e bem sucedidas desenhistas de mangá do japão e responsável por obras como Inuyasha, Ranma 1/2 e Urusei Yatsura. O curta especial intitulado, It´s a Rumic World, serve de comemoração para os cinquenta anos da revista Weekly Shonen Sunday, onde suas obras foram publicadas, além de ser uma homenagem ao trabalho da mangaká.

 

Lupin III vs Detective Conan

Lupin III conta as aventuras de Lupin e sua gangue viajando ao redor do mundo para roubar tesouros. Já Detective Conan, é a história de Kudo Shinichi, um jovem detetive prodígio. O crossover lançado em 2009 coloca os personagens tentando desvendar o assassinato da rainha Sakura de Vespania. O especial foi tão bem recebido pelo público que rendeu um filme anos mais tarde, em 2013.

 

Gintama e Sket Dance

Gintama e Sket Dance são animes de comédia que tem a metalinguagem como marca registrada, satirizando estereótipos presentes em animes, principalmente shonens e shoujo. Ambos são publicados pela revista Shonen Jump, o que facilitou o crossover. Além disso, o criador de Sket Dance, Shinohara Kenta, foi assistente do criador de Gintama, Sorachi Hideaki. O encontro aconteceu primeiro nos mangás e depois, em 2011, no anime.

 

Dragon Ball e Dr. Slump

Akira Toriyama lançou Dr. Slump em 1980, quatro anos antes da primeira edição, daquela que seria sua obra mais famosa, Dragon Ball
 

O primeiro crossover entre os personagens aconteceu no mangá de Dragon Ball  em 1986 e desde então, esses dois mundos constantemente se colidem. O encontro mais recente aconteceu em 2017 em Dragon Ball Super.

 

Toriko, Dragon Ball e One Piece

Qual a melhor maneira de juntar dois dos maiores comilões dos animes e um cozinheiro que busca fazer as melhores receitas, se não um torneio de comida onde o prêmio é uma carne rara? Em 2013, foram lançado dois episódios especiais juntando esses três universos da Shonen Jump, Dragon Ball, Toriko e One Piece. o especial é dividido em duas parte e começa em episódio de Toriko e termina em One Piece. Essa não foi a primeira vez que Toriko e One Piece fizeram crossover, mas com certeza é a mais marcante.

 

Isekai Quartet

O crossover mais recente da lista fica por conta de Isekai Quartet, lançado em 2019. Ao contrário dos anteriores, ele não acontece em episódios especiais ou filmes, mas sim em um anime inteiro com duas temporada já lançadas. Isekai é um gênero em que o protagonista é transportado para um mundo paralelo. Originalmente ele era a junção de quatro animes Konosuba, Overlord, Re:Zero e Tanya the Evil, mas na segunda temporada o pessoal de Tate no Yuusha se junta ao elenco. Com episódios curtos o anime é uma ótima pedida para os fãs do gênero.

 

Tsubasa Reservoir Chronicle

A Clamp é um estúdio de animação composto apenas por mulheres e atualmente conta com quatro integrantes. Dentre suas publicações estão Cardcaptors Sakura, xxxHOLiC e Guerreiras Mágicas de Rayearth. Tsubasa é um anime de 52 episódios que se passa em um universo paralelo aos dos animes originais, tendo seus personagens principais inspirados em Cardcaptors Sakura. Ao longo da série os mundos da Clamp são visitados e os personagens das diversas obras se encontram.
 


REFERÊNCIAS
 

DEMARCHI, Helena. Crossover: Animes que já ganharam um encontro fictício. Chimichangas, 2019. Disponível em: <https://www.chimichangas.com.br/animes/crossover-animes-que-ja-ganharam-um-encontro-ficticio/#:~:text=Crossover%3A%20Animes%20que%20j�%20ganharam%20um%20encontro%20fict�cio,a%20interagir%20num%20mesmo%20produto>. Acesso em: 22 de jun.  2020.
 

10 Animes misturados mais absurdos!!! (crossover). Bunka Pop. Youtube. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=2WxynZVr4FM> . Acesso em: 22 de jun.  2020.
 

6 Crossovers incríveis nos animes!. Cronosfera. Youtube. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=Zc3x8IMeYJ0>. Acesso em: 22 de jun.  2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »