Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/06/2020 às 01h46min - Atualizada em 26/06/2020 às 01h27min

Ms. Marvel substitui Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel

A personagem será adicionada em breve aos filmes live action da produtora

Marta Araújo - Editado por Bárbara Miranda
 
Parece que o amigão da vizinhança finalmente encontrou um herói a sua altura, ou melhor HEROÍNA. O triste final de uma aventura com Peter Parker dá espaço a novas descobertas com a Kamala Khan, também conhecida como Ms. Marvel. O Universo Cinematográfico da Marvel pretende adicionar a personagem ao seu extenso catálogo. No entanto, a equipe pretende primeiro testar a receptividade da personagem por meio de uma série que deve estrear no Disney+, é o que afirma as teorias do site Screen Rant.

Kamala Khan já chegou a aparecer em séries animadas e jogos, no entanto, essa é a primeira vez que a personagem é inserida em live action. Sua estreia nos quadrinhos em 2013 marcou um novo momento para a Marvel Comics, sendo a primeira personagem mulçumana a protagonizar em sua própria HQ. Ela assume o manto de Ms. Marvel que pertencia a Carol Danvers, que posteriormente se tornou Capitã Marvel.  A transição da personagem para o live action pode ser vista como uma tentativa de acrescentar mais diversidade no universo cinematográfico da Marvel Studios.


                                                             
A garota pode ser para a geração atual, o que Peter Parker foi pra geração anos 60. Quando o Homem-Aranha foi criado por Stan Lee, o autor queria que o super-herói fosse percebido como mais humanizado e próximo da sociedade, sendo visto como um garoto nerd, mais deslocado. Outra similaridade entre os dois personagens que pode ser abordada em um universo cinematográfico é a ideia do mentor. Os fãs viram esse tipo de relacionamento ser protagonizado nos filmes pelo Homem-Aranha e o Homem de Ferro, enquanto em um live action da Ms. Marvel, a mesma pode desenvolver essa relação com a Capitã Marvel, que já tem um filme onde é interpretada pela atriz Brie Larson.

A personagem foi criada por G. Willow Wilson, e desenhada pelo artista Adrian Alphona, com uma narrativa que aborda diversas temáticas relacionadas a juventude comum, porém com a perspectiva e problemática vividas por uma garota muçulmana. Ela foi de pessoa comum a heroína depois de ter sido envolvida pela Névoa Terrígena que havia sido liberada pelo rei dos Inumanos, o Raio Negro, o que ativou os seus genes adormecidos e a concedeu seus poderes. Com apenas 16 anos, Kamala enfrenta muitos questionamentos relacionados a sua adolescência e religião, enquanto tenta equilibrar tudo isso com sua vida de super-heroína.

As diversas similaridades entre os dois heróis pode facilitar em relação a receptividade da personagem. Kamala já é querida pelos fãs de quadrinho, entretanto, há anos a identidade dos mulçumanos que foi construída no audiovisual como um todo tem sido bastante negativa. Como uma personagem mulçumana, Ms. Marvel vai ter que quebrar várias barreiras para se estabelecer como protagonista nas telas.

REFERÊNCIAS
 
ABAD-SANTOS, A. How Ms. Marvel became Marvel’s most important superhero. Vox.com. Disponível em <https://www.vox.com/2020/1/7/21038179/ms-marvel-kamala-khan-disney-plus>. Acesso em 22/06/2020.
 
BHATTACHARYA, S. Kamala Khan A.K.A Ms. Marvel—A Step Towards An Inclusive Comic World?. Feminism in India. Disponível em <https://feminisminindia.com/2019/10/17/kamala-khan-a-k-a-ms-marvel-step-inclusive-comic-world/>. Acesso em 22/06/2020.
 
CANALTECH.COM. Kamala Khan, o Peter Parker da atual geração, chega às bancas brasileiras. Canaltech. Disponível em <https://canaltech.com.br/quadrinhos/kamala-khan-o-peter-parker-da-atual-geracao-chega-as-bancas-brasileiras-58343/>. Acesso em 22/06/2020.
 
FAROOQI, S. 'Ms. Marvel,' Muslim Identity and a Changing Hollywood. The Hollywood Reporter. Disponível em <https://www.hollywoodreporter.com/heat-vision/ms-marvel-muslim-identity-a-changing-hollywood-1234666>. Acesso em 22/06/2020.
 
OBSERVATÓRIODOCINEMA.Marvel já tem substituto para Homem-Aranha. Observatório do Cinema. Disponível em <https://observatoriodocinema.uol.com.br/filmes/2020/06/marvel-substituto-homem-aranha?amp>. Acesso em 22/06/2020.   
 
REGALADO, M. Who is ms. Marvel? Everything you need to know about kamala khan. Book Riot.   Disponível em <https://bookriot.com/2020/04/17/who-is-ms-marvel/>. Acesso em 22/06/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »