Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/06/2020 às 12h09min - Atualizada em 26/06/2020 às 11h41min

The Last Of Us Part II e críticas dos jogadores

Eles reclamam do enredo sem sentido do jogo

Lucas Moreira - Editado por Fernanda Simplicio
Créditos: PSX Brasil
O jogo The Las of Us Part II, premiado pelo The Game Awards por ser o mais aguardado do ano, foi lançado dia 19 de junho para a plataforma Playstation 4. Milhares de jogadores estavam ansiosos para apreciar a obra desenvolvida pela Naughty Dog.
Em um fórum no Reedit dedicado ao jogo, um jogador com nome de 'u/komturAdrian' compartilhou uma foto dele com o disco e outra com o mesmo em pedaços e uma legenda dizendo "vou fingir que esse jogo nem existe".



Canais no YouTube falaram sobre sobre as espectativas quebradas em relação ao enredo de The Last of Us.
Enredo que para muitos dividiram os gamers amantes da história, fugindo da verdadeira face do jogo. Alguns Youtubers criticaram a forma de como o game fugia de um apocalipse e criticando também sobre as falsas cenas do trailer. Uma mulher grávida mesmo em gestação entrando em combate e fazendo movimentos um pouco desconfortáveis para mulheres grávidas, tentativas desnecessárias de inclusão social abordadas em pleno fim do mundo, a morte de Joel nas mãos de Abby de maneira desprezível, um final sem sentido algum, ideologias abordadas que fugiram totalmente do tema abordado na primeira parte, essas no entanto, foram os principais temas das conversas e críticas abordados pelos fãs.

Por outro lado, opiniões se dividem sobre os incríveis e impecáveis gráficos e pela história abordada. Uma experiência de fazer parte dos cenários vivos diante de tanta crítica. De certo modo, Jesus considerado perfeito também não agradou a todos e quem dirá um jogo. The Last of Us trouxe também não só um jogo mas uma forma de abordar certos temas recorrentes na sociedade atual. Criticado e ao mesmo tempo tendo uma nota de 95/100 no Metacritic, cerca de 23 mil jogadores relataram o descontentamento e 11 mil deram suas notas positivas.

Os cenários, a história e o conteúdo abordado no game é para se pensar que nem pelo fato de ocorrer um fim do mundo que as pessoas nele precisam deixar de viver suas vidas e ter seus amores.
Essas foram as principais observações que rodearam as análises de quem jogou, fazendo o game ter uma aprovação de 47%.


REFERÊNCIAS:
Ataque Crítico. THE LAST OF US PARTE II - ANÁLISE CRÍTICA. Youtube, 26 de jun. 2020. Disponível em: https://www.youtube.com/results?search_query=critica+the+last+of+us+2. Acesso: 26 de jun. 2020. 

PATIFE. Análise profunda da história - The Last of Us Part 2. Youtube, 21 de jun. 2020.  Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=jKOf57npo98>. Acesso em: 23 de jun. 2020. 

 

CASTILHO, I. N. B. C. “Foi um dos piores dias da minha vida”; Druckmann comenta os vazamentos de The Last of Us Part II. PSX BRASIL, 26 de jun. 2020. Disponível em: <https://psxbrasil.com.br/noticias/foi-um-dos-piores-dias-da-minha-vida-druckmann-comenta-os-vazamentos-de-the-last-of-us-part-ii/. Acesso em 26 de jun. 2020


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »