Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/06/2020 às 11h01min - Atualizada em 28/06/2020 às 10h44min

Jacuipense lança documentário sobre seu acesso para série C

O time do interior baiano relata toda a sua trajetória rumo a conquista inédita

Fernanda Passos - Editado por Paulo Octávio
Foto: Twitter/ecjacuipenseba

O Jacuipense lançou documentário nomeado de Meu Nome é Jacuipense. Intuito do curta  é mostrar a trajetória do time em 2019. temporada em que o Jacuipense conquistou acesso inédito à série C do campeonato brasileiro. O conteúdo está disponível no Youtube.

O documentário foi produzido, gravado e editado por Renan Oliveira que é o responsável pela comunicação do time principal do Jacuipense. Oliveira usou uma única câmera para fazer as filmagens. Ele confessa que no início do campeonato os registros eram só para arquivos e redes sociais. Mas, com o passar do tempo, começou a filmar já pensando em uma possível subida de divisão. Ele foi o responsável por toda a produção: “ Como apenas eu concentrava com o grupo nos jogos em casa, fiz todas as etapas; desde a idealização até a edição”, diz Oliveira. Renan afirma que a repercussão do documentário na cidade de Riachão do Jacuípe foi muito boa e que a população gostou do resultado. E que ele irá realizar outras produções.



(Reprodução: Instagram / EC Jacuipense)


Dividido em duas partes, o documentário mostra depoimentos de algumas peças do time, como  o diretor de futebol Gustavo Zacharias, o técnico Jonilson Veloso; e jogadores como o goleiro Jordan Ferreira, o zagueiro Matheus Morais e o meia Danilo Rios. O curta mostra todo caminho percorrido pelo grupo de Jonilson e conta como foram as partidas, dentre vitórias e derrotas. O conteúdo exibe as reuniões de vestiários além dos discursos motivacionais. O gestor de futebol Luciano Cortizo estava tão confiante no acesso à série C, que já havia feito camisas em comemoração a classificação, antes mesmo do jogo da classificação.
 
Já a parte final do documentário  mostra os jogadores comemorando o acesso na cidade de Riachão, junto ao seus torcedores com o hino do time ao fundo. Assim depois de três temporadas na série D, o Jacuipense, enfim jogará a terceira divisão do campeonato brasileiro
 
A CAMPANHA VITORIOSA
No ano passado, o Leão de Sisal fez uma campanha invicta em casa. O jogo da classificação foi contra o time cearense do Floresta. O empate de 2 a 2 garantiu deu ao Jacuipense a vantagem de vencer em casa para conquistar acesso. Foi no estádio Eliel Martins -  conhecido como Valfredão - que veio a consagração. O atacante Eudair fez o único gol da partida que garantiu não só o terceiro lugar no campeonato, mas também selou a subida inédita para a terceira divisão do Brasileirão.  Na semifinal o clube foi eliminado pelo Manaus.

 


(Reprodução: Youtube/ TV Jacupa)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »