Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/06/2020 às 19h44min - Atualizada em 29/06/2020 às 19h35min

Barcelona tropeça, e Real Madrid abre vantagem na liderança

Merengues estão garantidos na Liga dos Campeões

Gabrielly de Souza - Editado por Paulo Octávio
Time do Real Madrid comemora o gol de Casemiro. Foto: Getty Images
Faltando seis rodadas para o fim do campeonato Espanhol, os tropeços podem custar caro, pois  todo  ponto é decisivo. Após o tropeço do Barcelona, um dia antes, o treinador Zinedine Zidane reuniu o que há de melhor para defender à liderança do Campeonato Espanhol. E o Real Madrid fez sua parte. O time venceu o Espanyol, por 1 x 0.  Agora, os Merengues estão com 71 pontos, dois a mais que o Barça, e dependem só de si para conquistar o 34º espanhol. Com a vitória, o time madrilenho já está garantido na próxima Liga dos Campeões.

1º TEMPO

Casemiro foi o nome da primeira etapa. Já aos dois minutos,  Wu Lei dispara e é travado por Carvajal. Posteriormente, em contra ataque, quase o Real Madrid abre o placar com um gol antológico de Casemiro. Ele aproveitou que Diego López estava adiantado e tentou de cobertura antes da linha do meio de campo. López conseguiu se recuperar. Aos 9’,  Casemiro aparece de novo e coloca Sergio Ramos em condições de marcar, mas o zagueiro cabeceia por cima.

O Real tentou com MarceloSergio Ramos e Benzema, mas a bola parecia destinada a não entrar. Aos 43’, mais um lance inacreditável: depois de um cruzamento, o goleiro Diego López não encontra a bola, que procura os pés de Casemiro. O volante  tentou por duas vezes. Em  uma delas, a bola sobra para Hazard, que bate, mas  goleiro defende. Até que aos 45 minutos,  Marcelo serviu Sergio Ramos, que encontrou Benzema no canto da área. Com um passe mágico de calcanhar, ele deixou  Casemiro na cara do gol para fazer 1 x 0 para os Merengues.

2º TEMPO

Espanyol trocou os laterais esquerdos na volta do intervalo: saiu Vilà e entrou Pedrosa.  Mesmo assim, o Real Madrid inicia a segunda etapa na pressão. Aos 5’ com Benzema. E aos 8’ com Casemiro  em batida de falta que bateu na barreira. Aos 9’, Kross arrisca de fora da área e manda por cima sem perigo para Diego López. Depois, Benzema  serve Hazard, mas em um cruzamento de letra, o belga desperdiça.

Zidane resolve mexer no time aos 17’. Ele decidiu colocar os jovens brasileiros Vinicius Junior e Rodrygo Goes. Depois em cobrança de falta a meia altura, Raúl De Tomás para em Courtois. Numa tentativa de mudar o jogo, o Espanyol faz mais duas substituições. Entra o atacante argentino Calleri e o meio campista Melamed. As mexidas não surtiram efeito. Assim  o 1 x 0 para os Merengues foi suficiente para garantir os três pontos e  a liderança isolada do Campeonato Espanhol.

PRÓXIMOS CONFLITOS 

Pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, 
para assegurar à liderança,Real Madrid vai a campo na quinta-feira (02) às 17h (horário de Brasília) para enfrentar o Getafe. Jogo será no Estádio Alfredo Di Stéfano. Já o lanterna Espanyol volta a jogar também nesta quinta-feira, porém às 14h30, contra o 7º colocado, Real Sociedad, no Estádio Anoeta.

 
 
  Melhores momentos do jogo. Canal 
Fox Sports Brasil

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »