Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/06/2020 às 22h22min - Atualizada em 29/06/2020 às 22h18min

Inter de Milão contrata Hakimi, um destaques do Borussia

O jovem jogador pertencia ao Real Madrid e estava emprestado ao time alemão

Ari Junior - Editado por Paulo Octávio
Achraf Hakimi em ação.Foto: divulgação/bvb 09 Instagram
Achraf Hakimi, de 21 anos, irá jogar pela Inter de Milão na próxima temporada. Lateral pertence ao Real Madrid e estava emprestado ao Borussia Dortmund nas últimas duas temporadas. Ele será contratado por 40 milhões de euros (244 milhões de reais). As informações foram confirmadas por veículos de comunicação da Itália, como o canal “Sky Sports”. O jogador marroquino foi um dos destaques do time alemão no último ano e era um dos líderes de assistência na equipe com dez assistências.
 
A transferência pode atingir os 45 milhões de euros (277 milhões de reais) porque há no contrato uma na cláusula que garante bônus se ele tiver uma boa performance. O marroquino ganhará cerca cinco milhões de euros (30,75 milhões de reais) por ano em um contrato de cinco temporadas.
 
O jovem jogador se destacou no Borussia Dortmund por conta do esquema de jogo, que possibilitava que o lateral atacasse mais. O time do técnico Lucien Favre joga com um esquema de 3-4-3. Hakimi jogava na segunda linha do campo. Além de atuar como lateral pela direita, o jovem é polivalente e já atuou na ala-esquerda, na linha dos três zagueiros, e até como atacante nas extremidades do campo.
 
O Real Madrid, clube que detinha seus direitos, pensou na possibilidade de repatriar o atleta. Mas o atleta preferiu seguir novos ares e pensou em um novo projeto no qual seria titular. No clube merengue, a lateral direita é ocupada por Dani Carvajal, jogador com história na equipe, e que é uma unanimidade.
 
Já o esquema tático utilizado pelos italianos também ajudou na contratação do Hakimi. A Internazionale, do treinador Antonio Conte, também joga com um sistema defensivo de três zagueiros e com os laterais mais adiantados. Estilo de jogo parecido com que o marroquino jogou na Alemanha e se destacou. Cria dos espanhóis, ele jogou pouco na sua única temporada na equipe de Madrid e marcou dois gols em 9 aparições na La Liga, em 2017.
 
O treinador do Real na ocasião, Zinedine Zidane, gostou do futebol do garoto, que lhe rendeu oportunidades na Liga dos Campeões. Em meados de 2018, o marroquino foi emprestado para os alemães do Dortmund. Na época, o jogador esteve presente em 54 partidas pela Bundesliga e marcou sete gols. Ele também participou da Copa do Mundo de 2018 quando representou o Marrocos. Atualmente, Hakimi é um dos destaques do seu país ao lado do meia do Chelsea, Hakimi Zyiech, e o do zagueiro Mehdi Benatia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »