Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/06/2020 às 22h39min - Atualizada em 29/06/2020 às 22h39min

​Marca brasileira lança linha de máscaras antivirais contra coronavírus

Os produtos foram testados e aprovados em laboratório na Suíça

Larissa Barros
Reprodução / Google Street View

 A marca brasileira Malwee lançou uma linha de máscaras e camisetas antivirais, para evitar o contágio do novo coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada pela revista Glamour, nesta segunda-feira (29). 
 
De acordo com o gerente industrial têxtil, Luiz Thiago de Freitas, para a fabricação das peças foi usada a tecnologia antiviral HeiQ Viroblock NPJ03. Os produtos foram testados e aprovados em laboratório na Suíça.
 
“Essa é uma das primeiras tecnologias têxteis testadas no mundo, com eficácia comprovada em laboratório, contra o SARS-CoV-2. E a Malwee sai na frente no mercado brasileiro lançando primeira linha de peças que emprega a tecnologia com essa proteção para uso no dia a dia”, disse Luiz Thiago. 
 
Segundo a reportagem, as máscaras seguem a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e possuem 3 camadas de tecido 100% algodão. Sendo as duas primeiras com repelência à água e a última camada antiviral. 
 
Ainda segundo a publicação, apesar de serem antivirais as peças não substituem os cuidados necessários, como lavar as mãos e usar álcool em gel. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »