Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/06/2020 às 19h53min - Atualizada em 30/06/2020 às 19h47min

Messi marca o gol 700, mas Barcelona tropeça e empata no clássico

Empate custou a chance de os culés recuperarem a liderança

Gabrielly de Souza - Editado por Paulo Octávio
Messi converte pênalti de cavadinha e marca seu gol 700. Reprodução: Albert Gea/Reuters
Barcelona foi a campo nesta terça-feira (30) contra o Atlético de Madrid, na tentativa de recuperar a liderança. Mesmo com o esforço de Messi – que finalmente marcou o gol 700 – e companhia, o objetivo culé não foi atingido. Em um jogo recheado de polêmicas com a arbitragem e com quatro pênaltis batidos, o Barça tropeça novamente e para no 2 x 2 com o Atleti. Com resultado, o time catalão, com um jogo a mais, fica com um ponto a menos que o Real Madrid. Na quinta, os Merengues encaram o Getafe.
 
Com o gol marcado, Messi é o sétimo jogador com mais gols oficiais. Faltam 106 o argentino para superar o áustriaco Josef Bican, o maior artilheiro, com 805. Enquanto isso, Cristiano Ronaldo, com 728, também está perto para superar o rei. A briga entre os gênios da bola pela artilharia histórica será grande.

1º TEMPO
O Barcelona iniciou o jogo na pressão. Aos oito, Rakitic rouba a bola pela esquerda, chuta colocado e para nas mãos de Oblak. De falta, Messi cobra direto pro gol por baixo da barreira e encontra o pé de Diego Costa. Pouco tempo depois de o atacante salvar o Atleti, numa cobrança de escanteio de Messi, Diego Costa tenta o desvio, mas marca contra e abre o placar para os donos da casa. Enquanto o Barça tentava administrar a partida, Vidal para Carrasco com falta e o juiz marca pênalti para o Atlético. Diego Costa cobra e para em Ter Stegen, que estava fora da linha no momento da defesa. Em revisão, o VAR manda refazer a cobrança. Aos 19’ Saúl converte o pênalti e marca seu quinto  gol no Campeonato Espanhol. Barcelona encontra dificuldades na partida e pouco consegue criar. Suarez, ao contrário do jogo contra o Celta de Vigo, aparece perdido em campo. No fim do primeiro tempo, aos 41’ Messi bate com perigo, bola desvia na barreira, mas Oblak sai bem. Com essa, o Barça finalizou sete vezes, seis dessas finalizações foram feitas de fora da área.
 
2º TEMPO 
Nenhuma das equipes voltou para o segundo tempo com substituições no time. O Barcelona iniciou a etapa atacando pelo lado com Semedo tabela com Suarez. Felipe derruba o lateral na área e o juiz marca pênalti. Messi chama a responsabilidade e, numa cobrança perfeita de cavadinha, converte e coloca o Barcelona a frente do placar novamente. Com o gol, o argentino chegou a marca de 700 gols oficiais na carreira. Após o gol dos donos da casa, o Atleti mudou de postura e passou a povoar o campo adversário. Aos 15’, Carrasco entra na área pela esquerda, Semedo da um leve no toque no pé de apoio do belga que cai. Juiz marca pênalti, o VAR revisa e confirma. Saúl novamente converte para os colchoneros e empata o jogo.  Em contra ataque João Felix é lançado dentro da área, Ter Stegan sai do gol, Renan Lodi aparece, mas para em Alba, que salva os culés aos 47’ do segundo tempo.
Com o empate por 2 x 2, o Barcelona chegou ao seu terceiro empate em três jogos, o segundo consecutivo. E mais uma vez deixou escapar a chance de recuperar a liderança do Campeonato Espanhol.
 
PRÓXIMOS CONFLITOS
Pela 34ª rodada da La Liga, o segundo colocado, Barcelona, vai ao estádio El Madrigal no domingo (05) às 17h (horário de Brasília) enfrentar o Villareal. Catalães tem esperança de diminuir a vantagem para o líder Real Madrid. O Atleti por sua vez, volta a campo nessa sexta-feira (03), contra Mallorca, em casa, no Wanda Metropolitano.132


  Melhores momentos do jogo. Imagens: Espn. Canal: ​iFootball Editz

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »